Tiros no YouTube, renúncia de Abílio Diniz…

Buscar

Tiros no YouTube, renúncia de Abílio Diniz…

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Tiros no YouTube, renúncia de Abílio Diniz…

...e mais trends desta quarta-feira, 4 de abril de 2018


4 de abril de 2018 - 10h33

Nasim Aghdam, suspeita do ataque à sede do YouTube em Mountain View, na Califórnia (Crédito: Reprodução)

Nesta quarta-feira, 4 de abril, as investigações sobre o tiroteio que ocorreu ontem na sede do YouTube devem trazer mais detalhes sobre Nasim Aghdam, californiana de 39 anos que seria a autora dos disparos. Ela feriu três pessoas e cometeu suicídio. Ativista vegana e pela proteção dos animais, ela postava vídeos constantemente nas redes sociais, inclusive na própria plataforma do Google, a qual vinha acusando de “filtrar” seu vídeos para derrubar sua audiência, o que estaria diminuindo sua receita com o canal. Segundo depoimento do pai de Nasim, ela “odiava” o YouTube e, ao prestar queixa do desaparecimento da filha há dois dias, teria advertido as autoridades sobre isso. Seria o primeiro caso de youtuber insatisfeito com o modelo de monetização da empresa a levar sua raiva às vias de fato? Tomara que não seja um precedente.

Ontem a noite também veio à tona a abertura de investigação do grupo WPP sobre denúncias de “má conduta pessoal” do CEO Martin Sorrell. O executivo emitiu um comunicado oficial negando qualquer responsabilidade sobre o caso. Reconhece que há uma investigação de uma empresa de advocacia sobre denúncias envolvendo “impropriedade financeira, especificamente sobre o uso de fundos da companhia de minha parte”, mas que “rejeita as alegações sem reservas“, ainda que reconheça que o inquérito deva continuar. “As alegações não envolvem valores materiais para o WPP”, disse o grupo, a maior holding de agências do mundo, em comunicado.

Hoje tem análise do pedido de Habeas Corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Superior Tribunal Federal. Ontem ocorreram manifestações contra a concessão da soltura em mais de 50 cidades do País — pelo menos oito municípios também tiveram protestos em defesa de Lula. Condenado no âmbito da Lava-Jato por corrupção e lavagem de dinheiro a 12 anos e um mês de prisão, a sessão é decisiva sobre o futuro da operação e de outras investigações envolvendo crimes similares por ter potencial de rever jurisprudência que permitia a prisão em segunda instância.

Abílio Diniz pode anunciar sua renúncia à presidência da BRF entre hoje e amanhã. A decisão mostra a força dos principais acionistas da empresa, Banco do Brasil (Previ) e Petrobras (Petros, que juntos possuem 22% das ações), que enviaram um pedido ao conselho da BRF em fevereiro pedindo uma assembleia extraordinária para nomeação de novo colegiado. Enviaram uma chapa para a substituição e, nela, não colocaram o nome do atual presidente — acionistas minoritários aprovaram, posteriormente, a proposta de mudança. Abílio está negociando sua saída mediante a inclusão de dois nomes indicados por ele à chapa. A movimentação reage aos prejuízos recentes da empresa de alimentos, dona de marcas como Sadia e Perdigão, que perdeu R$ 400 milhões em 2016 e R$ 1,1 bilhão no ano passado.

A Justiça autorizou ontem o arrombamento do apartamento do cantor, violonista e compositor João Gilberto, no Leblon, Rio de Janeiro. Um dos criadores da bossa nova, o artista vinha contraindo dívidas e atraindo a atenção a respeito de uma briga interna na família. Orientado por uma ex-namorada, chegou a negociar os direitos de obras suas para tentar negociar alguns de seus débitos. A filha Bebel Gilberto é uma das familiares que tentava intervir para evitar maiores danos à obra e saúde do pai que, aos 86 anos, vem se recusando a fazer exames e procurar um médico.

Começaram as comemorações de 50 anos desde o lançamento do clássico de ficção científica 2001: Uma Odisseia no Espaço, filme de Stanley Kubrick baseado em roteiro de Arthur C. Clarke. Ao narrar a dinâmica entre um astronauta com a inteligência artificial de sua nave — o famoso HAL 9000 –, o filme trata de temas como existencialismo, religião, evolução e tecnologia de forma misteriosa e até premonitória, impactando cineastas, escritores e até mesmo cientistas por diversas gerações. O britânico The Guardian reuniu depoimentos de diversas personalidades sobre o impacto do filme. Entre livros, debates e sessões especiais, há uma exposição em São Paulo, do artista Fernando Tucunduva, que celebra a data com cartazes inspirados no filme. 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário