O que esperar da conferência do Google

Buscar

O que esperar da conferência do Google

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

O que esperar da conferência do Google

A I/O ocorre desde esta terça-feira, 8, até a quinta-feira, 10, e apresenta novidades da empresa sobre temas como assistentes de voz, o sistema android e outros serviços


8 de maio de 2018 - 6h05

Começa nesta terça-feira, 8, em Mountain View, na Califórnia, a I/O, conferência anual do Google voltada a desenvolvedores. O evento ocorre uma semana após o F8 que, na semana passada, apresentou novidades do Facebook em relação a seus produtos e serviços.

No caso do Google, muitas notícias são dadas em torno do sistema operacional Android e, neste ano, o mercado também espera novidades sobre os assistentes de voz da empresa.

Google Photos, News e Play
Embora não sejam os assuntos mais populares dos anunciados pela empresa, eles são produtos importantes dentro do ecossistema do Google. São esperadas atualizações e aprimoramento nessas funcionalidades, principalmente o Google Fotos que deve ganhar novos recursos e avanço de inteligência artificial vindo da plataforma Google Lens.

Google Assistente e Google Home
Os assistentes de voz continuam pertencendo a um dos mercados mais concorridos atualmente. O Google compete diretamente com a Alexa, da Amazon, e também com a Siri, da Apple, além da Cortana, da Microsoft. São esperadas várias melhorias e funcionalidades relacionadas a esse serviço. Além de novas integrações com o Google Home.

Android
Muito do que se anuncia durante o evento está relacionado a nova versão do Android, no caso, o Oreo, lançado em agosto do ano passado. Uma das possibilidades, segundo a Fast Company, é que o sistema ganhe novas funcionalidades relacionadas à tela, privacidade, design e linguagem. Existe também a possibilidade de que o Android possa incorporar alguns dos designs de gesto do iPhone X, da Apple.

Wearabless
A divisão do Google batizada de Wear OS deve trazer novidades como melhoria do design de interface e facilitação na visualização de vários componentes como relógio, por exemplo. Na semana passada, o Google já havia adiantado várias atualizações para o Wear OS que integram funcionalidades do Google Assistente para a plataforma de vestíveis.

Inteligência Artificial
Muito deve ser discutido no evento sobre inteligência artificial, mais especificamente sobre os assistentes de voz. É esperado várias notícias relacionadas ao Google Assistente, mas também a outros programas do Google relacionados à inteligência artificial como a plataforma de reconhecimento de objetos e imagens Google Lens e outras funcionalidades envolvendo negócios da holding Alphabet, entre elas, o laboratório de pesquisa DeepMind e a unidade de carro autônomo Waymo.

Games
O Google tem avançado nas aplicações voltada ao mundo dos games. No caso específico do Chromecast, a expectativa é que o Yeti, serviço de streaming de jogos com tecnologia Chromecast, seja anunciado pela empresa. A startup Arcade, recém adquirida pela Alphabet também deve ganhar papel importante na estratégia da empresa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário