Ação resgata memórias de fãs de Star Wars
Rede de varejo Target aposta na interatividade para se conectar com o público da saga
Rede de varejo Target aposta na interatividade para se conectar com o público da saga
Meio & Mensagem
27 de agosto de 2015 - 11h47
(*) Por Ashley Rodriguez, do Advertising Age
O Target está usando a força para se conectar com os consumidores nesse outono.
A varejista sediada em Minneapolis está realizando um tributo aos fãs de Star Wars que conta com um site interativo que oferece aos usuários um espaço na galáxia assim como itens exclusivos de venda.
Como parte da parceria com a Lucasfilm, o Target vai coletar memórias, como as batalhas de sabre de luz e personificações do Chewbacca em um site chamado SharetheForce.Target.com (veja vídeo abaixo). Os usuários podem mandar fotos e vídeos para o site pelo Facebook e Instagram em troca de uma série de coordenadas galácticas que vão indicar onde suas memórias serão guardadas.
Após a Target coletar os envios, a Lucasfilm vai guardar essas memórias para torná-las permanentemente acessíveis para os fãs. Não existe data limite para o envio.
O esforço interativo, criado pela Deutsch LA, visa dar visibilidade para os fãs da franquia Star Wars e se conectar com audiências entre 4 e 94 anos, afirmou Rick Gomez, vice-presidente sênior de marketing da Target.
“A Target faz parte da legião de fãs do Star Wars desde que a franquia começou, e nós visamos criar um programa que captura a paixão que os fãs de todas as idades têm pela saga convidando-os a arquivar suas próprias memórias do filme,” conta Gomez. “É algo que só a Target pode entregar e nós esperamos que os fãs amem”.
A ação, que começou essa semana, faz da Target uma das primeiras empresas a alavancar o novo filme "Star Wars: Episode VII – The Force Awakens," em uma grande ação publicitária, mas certamente não será a última. É esperado que as marcas comecem a apostar na franquia quando chegar mais perto da data de lançamento, prevista para 18 de dezembro.
“Nós sabemos que o mundo está esperando pelo lançamento do novo filme do Star Wars e nós queríamos achar uma maneira de começar a conversa por meio de memórias compartilhadas dessa saga épica,” explica Gomez. “Nós estamos empolgados para ver como a interação e o compartilhamento de memórias digitais vai expandir nos próximos meses”.
Varejistas como a Target e a Kohl’s também promoveram produtos licenciados da saga em anúncios durante o ano.
Em setembro, a Target abrirá um espaço na loja chamado “Shop The Force”, onde será possível comprar artigos Star Wars junto com uma coleção exclusiva de produtos da saga, inspirados pelos fãs. A rede irá promover aberturas de lojas à meia noite para celebrar o lançamento da linha "Star Wars: Force Awakens" no dia 4 de setembro.
A campanha “Share The Force” também incluirá um spot de 30 segundos que encoraja as pessoas a se unirem à galáxia com uma junção de vídeos de fãs. Outros esforços, incluindo um tributo de dois minutos mostrando fãs de 1977 até hoje e uma série de vídeos criados para ajudar os pais a tornarem seus filhos fãs da saga, começarão a ser divulgados até o fim do ano.
Gomez não revelou o orçamento para a ação, mas afirmou que a principal prioridade da Target é ser um destino certo para os fãs do Star Wars que irão para a estreia.
Tradução: Mariana Stocco
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