Assinar

AB InBev recompra Oriental Brewery

Buscar
Publicidade
Marketing

AB InBev recompra Oriental Brewery

Conglomerado de bebidas irá desembolsar US$ 5,8 bilhões pela companhia da Coreia do Sul


20 de janeiro de 2014 - 2h33

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), dona da Ambev, anunciou na segunda-feira, 20, que irá recomprar a sul-coreana Oriental Brewery (OB), que estava sob o controle dos fundos KKR e Affinity Equity. O negócio, que deve ser concluído ainda no primeiro semestre de 2014, movimentará US$ 5,8 bilhões.

Com a transação, a cervejaria da Coreia do Sul voltará ao portfólio da AB InBev, que havia vendido a companhia em 2009 logo após a fusão das operações da norte-americana Anheuser-Busch e da belga InBev. Na ocasião, a KKR pagou US$ 1,8 bilhão pela empresa asiática. No entanto, o contrato dava a AB InBev a possibilidade de recomprar o negócio em até cinco anos.
Carlos Brito, CEO da AB InBev, disse em comunicado oficial que a OB irá fortalecer a posição do conglomerado na região. Entre 2009 e 2012, o volume do mercado de cerveja na Coreia do Sul cresceu cerca de 2% ao ano. As marcas premium registraram alta de 10% ao ano no mesmo período. Entre 2012 e 2022, o setor de cervejas deve ter incremento de mais de 13% no país segundo estimativas da empresa.

A operação da OB continuará sob o comando do CEO In-soo Chang. A empresa será parte do braço da AB InBev na zona da Ásia-Pacífico, cujo presidente é Michel Doukeris. As principais marcas distribuídas pela OB na região são a Cass, cerveja líder da Coreia do Sul, OB Golden Lager, Cafri, Budweiser, Corona e Hoegaarden.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço