Assinar

AB InBev recompra Oriental Brewery

Buscar
Publicidade
Marketing

AB InBev recompra Oriental Brewery

Conglomerado de bebidas irá desembolsar US$ 5,8 bilhões pela companhia da Coreia do Sul


20 de janeiro de 2014 - 2h33

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), dona da Ambev, anunciou na segunda-feira, 20, que irá recomprar a sul-coreana Oriental Brewery (OB), que estava sob o controle dos fundos KKR e Affinity Equity. O negócio, que deve ser concluído ainda no primeiro semestre de 2014, movimentará US$ 5,8 bilhões.

Com a transação, a cervejaria da Coreia do Sul voltará ao portfólio da AB InBev, que havia vendido a companhia em 2009 logo após a fusão das operações da norte-americana Anheuser-Busch e da belga InBev. Na ocasião, a KKR pagou US$ 1,8 bilhão pela empresa asiática. No entanto, o contrato dava a AB InBev a possibilidade de recomprar o negócio em até cinco anos.
Carlos Brito, CEO da AB InBev, disse em comunicado oficial que a OB irá fortalecer a posição do conglomerado na região. Entre 2009 e 2012, o volume do mercado de cerveja na Coreia do Sul cresceu cerca de 2% ao ano. As marcas premium registraram alta de 10% ao ano no mesmo período. Entre 2012 e 2022, o setor de cervejas deve ter incremento de mais de 13% no país segundo estimativas da empresa.

A operação da OB continuará sob o comando do CEO In-soo Chang. A empresa será parte do braço da AB InBev na zona da Ásia-Pacífico, cujo presidente é Michel Doukeris. As principais marcas distribuídas pela OB na região são a Cass, cerveja líder da Coreia do Sul, OB Golden Lager, Cafri, Budweiser, Corona e Hoegaarden.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • A receita da Diageo: educar o bar e o consumidor para crescer

    A receita da Diageo: educar o bar e o consumidor para crescer

    CEO no Brasil, Uruguai e Paraguai, Paula Lindenberg afirma que expansão do negócio depende do ganho de todos os stakeholders

  • Geração Z vê risco à criatividade humana com avanço de IA, diz pesquisa

    Geração Z vê risco à criatividade humana com avanço de IA, diz pesquisa

    Estudo global feito pela EY mostra como os jovens estão enxergando a tecnologia em diversas áreas