Assinar

Absolut Elyx escala Adriana Varejão

Buscar
Publicidade
Marketing

Absolut Elyx escala Adriana Varejão

Artista plástica foi escolhida para ser o rosto da vodka de luxo da Pernod Ricard no Brasil


12 de fevereiro de 2014 - 12h38

A renomada artista plástica Adriana Varejão foi a escolhida pela vodka Absolut Elyx para representar sua marca no País. Com isso, ela será o rosto que estampará as campanhas da bebida no Brasil, ocupando posição semelhante à da atriz Chloe Sevgny no mercado americano. A ideia de ter a artista como protagonista de suas ações de comunicação vem ao encontro do objetivo da marca da Pernod Ricard de passar autenticidade e integridade.

Johan Lindeberg, fotógrafo e diretor criativo da marca mundialmente, escolheu a artista para ilustrar as campanhas da bebida no Brasil. “Não se trata apenas de retratar a imagem de uma personalidade e a marca. O que nós queremos é criar uma atmosfera forte que inspire e instigue as pessoas e seus círculos sociais, criando uma cultura em torno de Absolut Elyx. Estabelecemos um vínculo emocional entre os consumidores, fazendo com que eles entendam o conceito raw luxury”, afirma Lindeberg. Tal conceito envolve o equilíbrio entre luxo, sem ser pretensioso e ostensivo, com doses certas de elegância, tradição, criatividade e urbanismo. Lindeberg visitou o Rio de Janeiro para conhecer o cenário artístico-cultural e se inspirar no lifestyle carioca e só depois clicou a campanha. O local escolhido para a sessão de fotos foi uma antiga fábrica.

Rafael Souza, grouper das bebidas premium da Pernod Ricard Brasil, destaca que Adriana é uma artista singular, cuja obra transborda personalidade, autenticidade e integridade. “â€¨É uma personalidade singular, que possui um corpo de trabalho forte e íntegro, construído ao longo dos anos, e que tem grande sinergia com atributos essenciais de Absolut Elyx. Suas obras transbordam personalidade, autenticidade e integridade, elementos inerentes à marca”, explica. Ele acrescenta que a campanha foi desenvolvida pela TAC (The Absolut Company) internacionalmente e adaptada para o Brasil pela agência TAG Worldwide. A veiculação será em revistas de luxo com foco em títulos de moda e lifestyle com adequação para o público-alvo da marca.

A ideia é que a relação entre a marca e a artista seja de longo prazo. “Devido ao alto potencial de expandir fronteiras como, por exemplo, levar a campanha para outros países futuramente”, conclui.

Adriana lembra que Absolut Elyx e a arte contemporânea possuem um relacionamento de longo prazo. “Muitos artistas têm colaborado com a marca de diversas maneiras. Há muitas parcerias, como a que existe entre Hank Willis Thomas e Absolut, que me inspiraram. Para não mencionar o histórico de artistas como Andy Warhol, Louise Bourgeois, Keith Harring entre outros”, comenta.

A artista brasileira é reconhecida por ter participado de mais de 160 exposições nacionais e internacionais, como a Bienal de São Paulo, MoMa de Nova York e Fondation Cartier em Paris. Ela é um dos nomes mais importantes da arte contemporânea. Suas obras estão presentes em importantes instituições como o Tate Modern, em Londres, e Guggenheim, em Nova York. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre

    Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre

    Plataforma escolheu a personagem da atriz Camila Pitanga para demostrar como seu programa de Afiliados e Criadores funciona 

  • Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2

    Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2

    Produtos, que vão de itens de maquiagem a hidratantes, são inspirados em sensações associadas aos personagens do filme da Disney e Pixar