Assinar

Alibaba abre espaço de vendas para o Brasil em seu site

Buscar

Alibaba abre espaço de vendas para o Brasil em seu site

Buscar
Publicidade
Marketing

Alibaba abre espaço de vendas para o Brasil em seu site

Parceria entre a empresa chinesa e a ApexBrasil permite a comerciantes brasileiros exportarem produtos para o mercado chinês


16 de novembro de 2022 - 12h36

O site do Alibaba, empresa que controla o AliExpress, inaugura espaço de vendas exclusivo para o Brasil em seu marketplace. Fruto de uma parceria entre o Alibaba e a ApexBrasil, a área chamada “Made in Brazil” permitirá que 100 sellers brasileiros exportem produtos para o mercado chinês.

Além de expandir esse canal de exportação para mercados asiáticos e globais por meio das plataformas de e-commerce, a iniciativa quer apoiar as empresas brasileiras no processo de transformação digital por meio de programas de capacitação e treinamentos.

 

Brasil terá espaço no site Alibaba

Brasil terá espaço no site Alibaba (crédito: Alibaba Group)

Segundo Wang Xia, diretor de negócios do Alibaba International Station, o Alibaba se comprometerá com fornecer serviços exclusivos para essas cem empresas, que inclui listar produtos, montar loja online, refazer design de sites e desenvolver relatórios trimestrais de operação.

Essa não é a primeira iniciativa do Alibaba em parceria com marcas brasileiras. Em junho desse ano, o marketplace lançou um projeto de importação comercial chamado Alibaba Fulfillment Service, no qual cooperou com algumas marcas brasileiras.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil