Alibaba abre espaço de vendas para o Brasil em seu site
Parceria entre a empresa chinesa e a ApexBrasil permite a comerciantes brasileiros exportarem produtos para o mercado chinês
Alibaba abre espaço de vendas para o Brasil em seu site
BuscarAlibaba abre espaço de vendas para o Brasil em seu site
BuscarParceria entre a empresa chinesa e a ApexBrasil permite a comerciantes brasileiros exportarem produtos para o mercado chinês
16 de novembro de 2022 - 12h36
O site do Alibaba, empresa que controla o AliExpress, inaugura espaço de vendas exclusivo para o Brasil em seu marketplace. Fruto de uma parceria entre o Alibaba e a ApexBrasil, a área chamada “Made in Brazil” permitirá que 100 sellers brasileiros exportem produtos para o mercado chinês.
Além de expandir esse canal de exportação para mercados asiáticos e globais por meio das plataformas de e-commerce, a iniciativa quer apoiar as empresas brasileiras no processo de transformação digital por meio de programas de capacitação e treinamentos.
Brasil terá espaço no site Alibaba (crédito: Alibaba Group)
Segundo Wang Xia, diretor de negócios do Alibaba International Station, o Alibaba se comprometerá com fornecer serviços exclusivos para essas cem empresas, que inclui listar produtos, montar loja online, refazer design de sites e desenvolver relatórios trimestrais de operação.
Essa não é a primeira iniciativa do Alibaba em parceria com marcas brasileiras. Em junho desse ano, o marketplace lançou um projeto de importação comercial chamado Alibaba Fulfillment Service, no qual cooperou com algumas marcas brasileiras.
Compartilhe
Veja também
Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+
Estudo da Buzzmonitor destaca ainda que a cobertura do evento e as celebridades que marcaram presença nele também movimentaram as conversas nas redes sociais
Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina
Na ação, atriz interpreta uma atendente da Central de Crises da Neosa, que soluciona as dores de cabeça com ideias nada convencionais