Alshop fará manifestação pelo JK Iguatemi
Com Sindicato dos Comerciários, entidade pedirá abertura do shopping e espera apoio da opinião pública
Com Sindicato dos Comerciários, entidade pedirá abertura do shopping e espera apoio da opinião pública
Roseani Rocha
20 de abril de 2012 - 3h02
Na próxima segunda-feira, 23, às 9h30, a Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop) e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo promoverão uma manifestação na esquina das Avenidas Juscelino Kubitschek e Chedid Jafet, na capital paulista.
O motivo será mobilizar a opinião pública em favor da abertura do shopping JK Iguatemi, embargada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por conta de obras que não teriam sido feitas para minimizar o impacto da construção no trânsito da região.
Segundo as entidades, cerca de 240 lojistas estão tendo prejuízos imensos por conta da burocracia e mesmo os empregos de 3.000 funcionários já estariam começando a ser ameaçados, uma vez que eles estão contratados, mas ainda não podem trabalhar. Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, e outros 200 empresários deverão participar do ato, já que estes teriam investido, segundo a assessoria de imprensa da Alshop, mais de R$ 200 milhões.
Um dos novos shoppings de alto padrão, o JK primeiramente seria inaugurado em março, depois a data foi alterada para o dia 19 de abril, o que também não aconteceu, pois dia 10 desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiram que o novo centro de compras somente poderia abrir as portas aos consumidores quando concluísse a construção de um viaduto que aliviasse o tráfego na área, pedido da Secretaria Municipal de Transportes.
O público diário esperado para o shopping é de 30 mil pessoas.
Compartilhe
Veja também
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival
NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados
Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil