Alshop fará manifestação pelo JK Iguatemi
Com Sindicato dos Comerciários, entidade pedirá abertura do shopping e espera apoio da opinião pública
Com Sindicato dos Comerciários, entidade pedirá abertura do shopping e espera apoio da opinião pública
Roseani Rocha
20 de abril de 2012 - 3h02
Na próxima segunda-feira, 23, às 9h30, a Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop) e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo promoverão uma manifestação na esquina das Avenidas Juscelino Kubitschek e Chedid Jafet, na capital paulista.
O motivo será mobilizar a opinião pública em favor da abertura do shopping JK Iguatemi, embargada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por conta de obras que não teriam sido feitas para minimizar o impacto da construção no trânsito da região.
Segundo as entidades, cerca de 240 lojistas estão tendo prejuízos imensos por conta da burocracia e mesmo os empregos de 3.000 funcionários já estariam começando a ser ameaçados, uma vez que eles estão contratados, mas ainda não podem trabalhar. Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, e outros 200 empresários deverão participar do ato, já que estes teriam investido, segundo a assessoria de imprensa da Alshop, mais de R$ 200 milhões.
Um dos novos shoppings de alto padrão, o JK primeiramente seria inaugurado em março, depois a data foi alterada para o dia 19 de abril, o que também não aconteceu, pois dia 10 desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiram que o novo centro de compras somente poderia abrir as portas aos consumidores quando concluísse a construção de um viaduto que aliviasse o tráfego na área, pedido da Secretaria Municipal de Transportes.
O público diário esperado para o shopping é de 30 mil pessoas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros