American Tourister aterrissa no País
Malas de viagem da marca do Grupo Samsonite estarão nas lojas do segmento a partir do dia 9 de junho
Malas de viagem da marca do Grupo Samsonite estarão nas lojas do segmento a partir do dia 9 de junho
Thaís Monteiro
31 de maio de 2017 - 8h37
Com lançamento estratégico próximo das férias de julho, quando o público mais jovem procura se organizar para viajar e se divertir, o Grupo Samsonite introduz mais uma marca de seu portfólio no mercado brasileiro, a American Tourister. De cores animadas e um preço acessível, a marca buscar atrair um novo público para a empresa. O evento de lançamento da marca no Brasil acontece nesta quarta-feira, 31.
Desde 1993 na carteira do grupo, a American Tourister destaca-se das demais marcas da Samsonite em três categorias: preço, design e quantidade de linhas. Segundo Natalia Paltrinieri, coordenadora de trade e merchandising da empresa, a American possui mais possibilidades de criação, com estampas diferentes e um preço mais baixo. “A Samsonite é mais sóbria e tem muitas restrições, como cor”, explica.
É por meio dessas características que a Samsonite busca atrair um novo que descreve como “jovem viajante que troca de mala com frequência por questão de moda, não necessariamente má qualidade”. Para conquista-los, o grupo primeiro fará uma campanha institucional em julho. Ela ocupará páginas de revistas, jornais e opções de mídia da companhia aérea Gol. Em seguida, próximo de setembro, as campanhas se tornarão focadas em produto.
A princípio, serão introduzidas seis linhas da marca no Brasil. Mas, para o segundo semestre e o começo de 2018, os planos são maiores. Além de trazer outras linhas da mala de viagem – inclusive uma especial da Disney –, a marca pretende lançar suas mochilas e ter seu próprio e-commerce desvinculado da operação do grupo até o final do ano, onde estarão à venda mais produtos da marca American Tourister do que nas lojas físicas, que inclui multibrands, como a Le Postiche, e 14 lojas allbrands da Samsonite.
O Grupo Samsonite tem 12% do mercado global de marcas. Desde 2012, quando abriu operação própria no Brasil, já abriu 27 lojas. Em 2016, a operação brasileira cresceu 25,5%. No mundo, a marca acumulou vendas de US$2,8 bilhões no período, sendo que a América Latina respondeu por US$ 130,6 milhões. A American Tourister é a segunda marca mais rentável para o grupo, atrás apenas da própria Samsonite.
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