Arezzo caminha rumo à produção na Bahia
Família Birman, dona da Arezzo, planeja construir uma segunda fábrica na Bahia para diminuir seus custos de mão de obra
Família Birman, dona da Arezzo, planeja construir uma segunda fábrica na Bahia para diminuir seus custos de mão de obra
Meio & Mensagem
4 de outubro de 2012 - 8h30
A Arezzo acelera os passos em direção à Bahia. O Estado pode ser o destino para a construção de uma nova fábrica da marca de calçados, que em 2013 prevê a abertura de seis lojas próprias das marcas Arezzo, Schutz e Anacapri, além de outras 47 unidades franqueadas. Segundo informações publicadas na edição desta quinta-feira 4 pelo jornal Valor Econômico, a cidade, o prazo e os investimentos envolvidos nesta nova empreitada da família Birman ainda estão em fase de estudo, mas devem ajudar a empresa a baratear os custos de mão de obra. Hoje, a produção da Arezzo, dona também da marca Alexandre Birman, sai da fábrica localizada em Campo Bom (RS), que confecciona cerca de 1,2 milhão de pares ao ano, principalmente da linha Schutz e itens da Arezzo para testes. O restante é produzido por 60 indústrias de sapatos terceirizadas.
Em 2012, a Arezzo investiu R$ 50 milhões para abrir 58 lojas, além de ampliar e reformar a sua sede, em Campo Bom. A expectativa é fechar o ano com 445 estabelecimentos, incluindo 338 franquias focadas nas marcas Arezzo e Schutz. Já a linha Anacapri ainda se prepara para operar por meio de franquias. O vice-presidente da Arezzo, Alexandre Birman, apresenta os resultados oficiais do terceiro trimestre no próximo dia 1º de novembro, mas já antecipa que os números serão positivos. No primeiro semestre, a empresa somou receita líquida de R$ 360,8 milhões, alta de 24,1% ante o mesmo intervalo do ano passado.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento