Belcorp movimenta mercado de venda direta
Concorrente da Avon e Natura, multinacional peruana de cosméticos expande operação no Brasil com três marcas e cerca de 800 produtos no portfólio
Concorrente da Avon e Natura, multinacional peruana de cosméticos expande operação no Brasil com três marcas e cerca de 800 produtos no portfólio
Meio & Mensagem
24 de abril de 2012 - 5h02
A Belcorp, multinacional peruana de cosméticos, inicia oficialmente nesta terça-feira 24 a sua operação em todo o território brasileiro. Com modelo de vendas diretas, pelas quais concorrerá com Natura e Avon, a empresa introduz no mercado brasileiro três marcas (L’Bel, Ésika e Cyzone) que somam um portfólio de mais de 800 produtos nas categorias de tratamento facial e corporal, maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais.
Desde outubro do ano passado, a Belcorp está presente em dez estados brasileiros no desenvolvimento do mercado em fase pré-marketing. Segundo o vice-presidente da Belcorp para o Cluster Sul, que reúne as operações no Brasil, Peru, Chile, Equador, Argentina, Bolívia e Colômbia, além dos Estados Unidos, a companhia reuniu cerca de 50 mil consultoras neste período.
Com sede em Lima, capital do Peru, a empresa conta com cerca de 900 mil consultoras nos 16 mercados em que atua no continente americano. Terceira maior empresa de cosméticos da América Latina, registrou em 2011 um volume de negócios de cerca de US$ 1,6 bilhão na região.
Investimentos de US$ 200 milhões no Brasil
O modelo de negócio multinível (marketing de rede) no qual o canal de vendas é formado por vários níveis de consultores é a aposta da Belcorp para divulgar a marca em um primeiro momento. “Em 2012 e 2013 vamos investir no canal de vendas por meio de 15 a 20 eventos mensais em cada um dos estados brasileiros”, afirma Claudio Eschecolla, diretor geral Belcorp Brasil.
Atualmente, a empresa conta com um centro logístico em Jundiaí, em São Paulo, e pretende investir US$ 200 milhões na operação brasileira, o que inclui a instalação de uma fábrica no País até 2015. A expectativa é que, até lá, a marca conte com 200 mil consultoras brasileiras (15 mil delas como líderes) e um faturamento de R$ 400 milhões.
Cada uma das três marcas terá 12 catálogos exclusivos anuais. L’Bel é a linha premium e tem o foco em cuidados com a pele, enquanto Ésika é especializada em perfumaria e maquiagem. Por fim, Cyzone é a marca jovem da empresa, voltada para garotas de 17 a 24 anos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros