Black Friday teve mais aumento que desconto
Pesquisa comprova o número de produtos com preços aumentados foi maior que o dobro do que os que tiveram seus preços reduzidos
Pesquisa comprova o número de produtos com preços aumentados foi maior que o dobro do que os que tiveram seus preços reduzidos
Nathalie Ursini
13 de dezembro de 2013 - 11h26
A Black Friday brasileira de 2013 teve dados decepcionantes divulgados nesta sexta-feira 13: os produtos que tiveram aumento de preço durante o período de promoção foi maior que o dobro do número de produtos que tiveram seus preços reduzidos, contrariando o princípio da existência da data comercial.
Quem esperou a promoção acabar saiu na vantagem. Segundo levantamento, 22,6% dos itens pesquisados tiveram redução de preços após o término da Black Friday. Outro dado revela que 21,5% dos itens acompanhados na web tiveram seus valores aumentados em média 10,2%.
Enquanto apenas 9,5% “participaram da promoção”, com descontos que chegaram a uma média de 11% do valor original. Ainda há o recorte de produtos que não tiveram nem alta e nem baixa na data da promoção, representando 24,3% dos itens.
Em 2012, os produtos que ficaram com preços estáticos chegaram a 47,5%. Dos itens pesquisados, 5,1% tiveram os preços aumentados em média 5,7%; e apenas 2,8% dos produtos tiveram descontos em média de 6,3%.
Os números foram revelados pelo Programa de Administração de Varejo (Provar) em parceria com a empresa Íconna, especializada em monitoramento de preços no e-commerce, em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.
Compartilhe
Veja também
Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+
Estudo da Buzzmonitor destaca ainda que a cobertura do evento e as celebridades que marcaram presença nele também movimentaram as conversas nas redes sociais
Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina
Na ação, atriz interpreta uma atendente da Central de Crises da Neosa, que soluciona as dores de cabeça com ideias nada convencionais