Bradesco lança bike de aluguel no domingo
Ciclo Sampa é similar ao projeto Bike Sampa do Itaú; serviço estreia com estações na região da Avenida Paulista
Ciclo Sampa é similar ao projeto Bike Sampa do Itaú; serviço estreia com estações na região da Avenida Paulista
Nathalie Ursini
13 de dezembro de 2013 - 6h11
Para concorrer com o Itaú e aumentar ainda mais o número de usuários de bicicletas na cidade de São Paulo, o Bradesco Seguros patrocina o serviço de aluguel de bicicletas Ciclo Sampa. O serviço começa a operar neste domingo 15, com cinco estações e 43 bikes na região da Avenida Paulista.
O processo de retirada funciona por meio do cartão de crédito. Para usar será necessário inserir o cartão, de qualquer banco, em um totem de autoatendimento e digitar a senha, mas para isso é preciso ter um cadastro no site do projeto.
Os valores são os mesmos que a população já tem acesso: os primeiros 30 minutos são gratuitos, e a cada 30 minutos extra, o aluguel custa R$ 5,00 e é debitado automaticamente da conta do usuário. Após devolver uma bicicleta, é possível retirar outra sem custo adicional após sete minutos. O período de carência do Itaú é de 15 minutos.
As bicicletas do Bradesco são importadas e, por isso, trazem recursos mais tecnológicos se comparadas as do Itaú. O sistema de engrenagem é sem corrente, os pneus maciços de borracha não possuem câmara de ar – o que faz com que ele nunca fure – e a bicicleta tem luzes de LED piscantes que são alimentadas com energia gerada pelo movimento das rodas. Outro diferencial é o tamanho da cesta, maior que a do Itaú, e a cor vermelha.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros