Marketing
Burger King e Angry Birds fecham parceria
Além de brindes e identidade visual dos passarinhos, restaurantes da rede ainda terão atrações para as crianças
Além de brindes e identidade visual dos passarinhos, restaurantes da rede ainda terão atrações para as crianças
Meio & Mensagem
15 de outubro de 2014 - 10h32
O Burger King acaba de fechar um contrato de licenciamento para sua plataforma infantil no Brasil com o Angry Birds, jogo criado pela finlandesa Rovio. O acordo prevê uma campanha, ações de ativação, e brindes, além de atrações interativas nas lojas da rede, que estarão disponíveis nos próximos três meses.
Dentre as atividades, estão a instalação de videogames em algumas lojas, bem como um Estilingue Gigante, montado na loja da Hélio Pelegrino, em São Paulo. As crianças ainda poderão colecionar jogos e copos 3D personalizados com os pássaros, nas cores rosa, vermelha, azul e preta.
Para anunciar a parceria, a marca investe em uma campanha, criada pela agência Tudo, para a TV paga (veja filme abaixo), pontos de venda e redes sociais. As lojas da rede também vão receber a identidade visual dos passarinhos nas vitrines, na tradicional coroa do BK, nos cardápios, nos móbiles, nas bandejas e na caixa do Club BKids.
O game móvel do Angry Birds já registrou mais de dois bilhões de downloads no mundo, sendo quase 50 milhões somente no Brasil. Também é o aplicativo número um em 40 países. “Depois de identificarmos uma oportunidade junto ao nosso público infantil, decidimos investir nessa marca já consolidada no mercado para ativar ainda mais a nossa plataforma kids”, diz Ariel Grunkraut, diretor de marketing da marca Burger King no Brasil.
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