Chega a SP fórum de criatividade de NY
Braço da conferência 99U, a Pop-Up School abre suas portas em junho após seleção de embaixadores globais para atuar em alguns mercados, entre eles o Brasil
Braço da conferência 99U, a Pop-Up School abre suas portas em junho após seleção de embaixadores globais para atuar em alguns mercados, entre eles o Brasil
Padrão do site
28 de janeiro de 2015 - 10h20
Organizadora de uma conferência de criatividade que acontece todos os anos em Nova York, a 99U, a Behance está ampliando sua atuação por outros mercados, entre eles o Brasil. Para isso, em dezembro lançou um programa para selecionar embaixadores pelo mundo. O resultado desse processo saiu neste mês. Pelo Brasil, a selecionada é Mariana Camardelli, fundadora da Altos Eventos, que cria eventos e experiências para clientes como Google e Osklen e que tem design, criatividade e arte como pilares de atuação.
Mas a missão dos embaixadores não é montar a 99U em cada país. Explica-se. A conferência, que traz como slogan a frase "Genius is 1% inspiration and 99% perspiration", de Thomas Edison, tem o propósito de estimular as pessoas a realizar seus projetos criativos. O foco está não em discutir ideias, mas em fazê-las acontecer. Como parte dessa missão, a Behance criou um fórum especial no ano passado, também em Nova York: a 99U Pop-Up School. Na edição de estreia, entre os temas estava empreendedorismo. Foram três dias de sessões, com direito a happy hour e muita música.
É esse evento que os novos embaixadores da Behance devem lançar globalmente. Mariana, que participou do 99U Pop-Up School, conta que o encontro aportará em São Paulo em junho. Mas em formato mais condensado: a primeira edição no Brasil terá apenas um dia. A grade será anunciada em maio, depois da 99U.
Quanto à essa conferência (que já teve como palestrantes o escritor Seth Godin, o empresário Mark Ecko e Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter – confira abaixo o vídeo da apresentação), não se sabe se ela poderá acontecer na capital paulista um dia. A Behance não tem escritório no País. Ela concedeu “licenças” para que os embaixadores possam desenvolver a 99U Pop-Up School em outras regiões, nos moldes do que faz o TED com as versões independentes do evento, chamadas de TEDx. Entre os trabalhos de Mariana está conseguir patrocinadores. O evento é 100% gratuito para os participantes. Por isso, o apoio de grandes marcas é essencial.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos