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Marketing

Club Social aposta em música com foco em público jovem

Marca faz inserções em clipes de Luan Santana e Cleo Pires para se aproximar do consumidor jovem


4 de julho de 2018 - 8h00

Para a divulgação da linha Crostini, lançada em setembro de 2017, a Club Social repensou totalmente sua comunicação. A marca fez parcerias com Cleo Pires e Luan Santana para ações de product placement em clipes dos cantores — no caso de Cleo, seu primeiro clipe e festa de lançamento de seu EP Jungle Kid.

Essas foram as primeiras colaborações da marca da Mondelēz Brasil com artistas, ou influenciadores digitais, como Ana Paula Sarrão, gerente de marketing de Club Social, prefere defini-los, estrelando as campanhas. Anteriormente, a marca usou o marketing de influência para divulgar os produtos e campanhas em suas redes sociais.

O product placement, estratégia crescente em clipes de Anitta (Cheetos, O Boticário e outros) e Pabblo Vittar (Trident), por exemplo, foi sugestão da agência FCB Brasil para fugir do tradicional. “A agência sempre nos provoca. Foi uma aposta. Não sabíamos qual a repercussão que teria”. Ana Paula Sarrão conta que a marca escolheu Luan Santana por conta do público grande e engajado e Cleo Pires porque além de música, Cleo é atriz e pode entregar a mensagem de forma diferente.

Ambos tiveram liberdade para utilizar os produtos da forma que achavam melhor recomendado. No making of do clipe Jungle Kid, Cleo Pires sugere comer o lanche próximo a um projetor, pois quando assiste a um filme, sempre belisca algo.

Segundo a executiva, a escolha por esse tipo de comunicação foi motivada pelo mercado, que cada vez mais confia no retorno dos influenciadores. “A Club Social é uma marca muito jovem, nasceu para um público mais jovem. Nessa nova fase, acreditamos que o uso de influenciadores faz sentido. É uma tendência na comunicação”, explica. Para a plataforma de Crostini, a marca pretende continuar apostando neles como plataforma de mídia e não pretende patrociná-los.

Outra estratégia da marca é a distribuição do produto em eventos, como o Lollapalooza, e faculdades. “Todos conhecem Club Social, mas nem todos conhecem Crostini, por isso optamos pela degustação”, diz a gerente de marketing. O digital continua a maior prioridade para a divulgação de Crostini, mas a campanha tem peças para TV e OOH. “Hoje todos usam um celular enquanto assistem à TV, mas a linha não deixa de ser um produto para a família, então buscamos impactar no ir e vir do trabalho, faculdade e escola”.

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