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Com foco na GenZ, Grupo L’Oréal traz Cafeteria Idôle para o Brasil

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Marketing

Com foco na GenZ, Grupo L’Oréal traz Cafeteria Idôle para o Brasil

Marca busca unir experiência online e offline para aproximar consumidoras jovens da nova linha de maquiagem da Lancôme


18 de outubro de 2024 - 16h19

Ação da L'oreal une experiência online e offline para se conectar com a GenZ (Crédito: Divulgação)

Ação da L’Oréal une experiência online e offline para se conectar com a GenZ (Crédito: Divulgação)

A partir desta sexta-feira, 18, passa a funcionar no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo a Cafeteria Idôle, que pode ser visitada até dia 24 de outubro. É a primeira vez que o Grupo L’Oréal traz a pop-up store para a América Latina, que já é uma ação consolidada em países como Inglaterra e Canadá.

Com isso, a marca de beleza busca apresentar a linha de maquiagem Idôle, que é inspirada na fragrância de mesmo nome da Lancôme. Além disso, é uma oportunidade de a marca se conectar com a geração Z, como explica a head de comunicação, advocacy e brand experience na L’Oréal Luxo, divisão do Grupo L’Oréal no Brasil, Bianca Ferreira.

“A vinda da cafeteria para o Brasil foi muito baseada no comportamento da geração Z, o público-alvo de Idôle. Essa nova base de consumidores é hiper conectada com as redes sociais, valoriza experiências únicas, busca ultra personalização e mistura o digital com o presencial”, explica.

O espaço é ambientado para que os visitantes consigam produzir conteúdo, além de permitir a experimentação dos produtos da linha como os lip balms, delineadores labiais, e lip tints.

Para isso, a marca focou em uma estratégia de comunicação concentrada no TikTok, com criadores de conteúdo locais, contando com nomes como Juliana Nalu, Lele Burnier e Lívia Nunes, e campanhas em out-of-home (OOH) que geravam curiosidade em quem era impactado pelos anúncios.

A marca lançou, ainda, um filtro no TikTok que permite que as pessoas testem os produtos de maneira digital, além de fazer combinações. “Essa é uma ferramenta poderosa para promover a experimentação virtual dos produtos, fazendo nossa marca chegar em todos os lugares do País, incentivando a participação e o compartilhamento na rede, o que contribui ainda para ampliar a nossa visibilidade de forma orgânica”, diz.

Investimento em experiência

Com o desenvolvimento desse tipo de experiências, a L’Oréal tem como objetivo se conectar mais com os consumidores, olhando especialmente para a GenZ, tendo em vista o potencial de consumo deles agora e no futuro.

Assim, a Cafeteria Idôle foi a forma que a Lancôme encontrou de promover uma experiência que unisse o online com o offline.

Esse tipo de iniciativa deve continuar fazendo parte do portfólio de ativações da empresa, que completa 90 anos em 2025. Para Bianca, a categoria de beleza é naturalmente pautada pela experimentação e esse tipo de ação é impactante para elevar a experiência de luxo. “Estamos sempre pensando em novas formas de nos conectarmos com nossos consumidores e acreditamos muito no potencial da união do online e do offline para criar experiências de marca inovadoras e impactantes”, argumenta.

No Brasil, a Cafeteria Idôle ainda passará pelo Rio de Janeiro, durante o Sephoria, evento global de beleza da Sephora, nos dias 02 e 03 de novembro.

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