Com foco na GenZ, Grupo L’Oréal traz Cafeteria Idôle para o Brasil
Marca busca unir experiência online e offline para aproximar consumidoras jovens da nova linha de maquiagem da Lancôme
Com foco na GenZ, Grupo L’Oréal traz Cafeteria Idôle para o Brasil
BuscarCom foco na GenZ, Grupo L’Oréal traz Cafeteria Idôle para o Brasil
BuscarMarca busca unir experiência online e offline para aproximar consumidoras jovens da nova linha de maquiagem da Lancôme
Valeria Contado
18 de outubro de 2024 - 16h19
A partir desta sexta-feira, 18, passa a funcionar no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo a Cafeteria Idôle, que pode ser visitada até dia 24 de outubro. É a primeira vez que o Grupo L’Oréal traz a pop-up store para a América Latina, que já é uma ação consolidada em países como Inglaterra e Canadá.
Com isso, a marca de beleza busca apresentar a linha de maquiagem Idôle, que é inspirada na fragrância de mesmo nome da Lancôme. Além disso, é uma oportunidade de a marca se conectar com a geração Z, como explica a head de comunicação, advocacy e brand experience na L’Oréal Luxo, divisão do Grupo L’Oréal no Brasil, Bianca Ferreira.
“A vinda da cafeteria para o Brasil foi muito baseada no comportamento da geração Z, o público-alvo de Idôle. Essa nova base de consumidores é hiper conectada com as redes sociais, valoriza experiências únicas, busca ultra personalização e mistura o digital com o presencial”, explica.
O espaço é ambientado para que os visitantes consigam produzir conteúdo, além de permitir a experimentação dos produtos da linha como os lip balms, delineadores labiais, e lip tints.
Para isso, a marca focou em uma estratégia de comunicação concentrada no TikTok, com criadores de conteúdo locais, contando com nomes como Juliana Nalu, Lele Burnier e Lívia Nunes, e campanhas em out-of-home (OOH) que geravam curiosidade em quem era impactado pelos anúncios.
A marca lançou, ainda, um filtro no TikTok que permite que as pessoas testem os produtos de maneira digital, além de fazer combinações. “Essa é uma ferramenta poderosa para promover a experimentação virtual dos produtos, fazendo nossa marca chegar em todos os lugares do País, incentivando a participação e o compartilhamento na rede, o que contribui ainda para ampliar a nossa visibilidade de forma orgânica”, diz.
Com o desenvolvimento desse tipo de experiências, a L’Oréal tem como objetivo se conectar mais com os consumidores, olhando especialmente para a GenZ, tendo em vista o potencial de consumo deles agora e no futuro.
Assim, a Cafeteria Idôle foi a forma que a Lancôme encontrou de promover uma experiência que unisse o online com o offline.
Esse tipo de iniciativa deve continuar fazendo parte do portfólio de ativações da empresa, que completa 90 anos em 2025. Para Bianca, a categoria de beleza é naturalmente pautada pela experimentação e esse tipo de ação é impactante para elevar a experiência de luxo. “Estamos sempre pensando em novas formas de nos conectarmos com nossos consumidores e acreditamos muito no potencial da união do online e do offline para criar experiências de marca inovadoras e impactantes”, argumenta.
No Brasil, a Cafeteria Idôle ainda passará pelo Rio de Janeiro, durante o Sephoria, evento global de beleza da Sephora, nos dias 02 e 03 de novembro.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros