Com seleção, Mastercard lança novo posicionamento
Empresa de tecnologia de meio de pagamento apresenta conceito global “Start Something Priceless” (“Comece uma história que não tem preço”) com ativação do patrocínio à CBF
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Fernando Murad
26 de março de 2018 - 16h10
Depois de 20 anos trabalhando a campanha “Priceless” (“Não tem preço”), a Mastercard decidiu evoluir o conceito e lançou globalmente em janeiro, nos Estados Unidos, o posicionamento “Start Something Priceless”, traduzido como “Comece uma história que não tem preço”. Para apresentar o posicionamento ao público brasileiro, a empresa investiu em uma ativação ligada ao futebol, já que é ano de Copa do Mundo e a Mastercard é patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em parceria com a Nike, que também patrocina a seleção brasileira, a empresa levou um bandeirão de 400 metros quadrados para a avenida Paulista, em São Paulo, no domingo, 25, e convidou as pessoas a deixarem mensagens de incentivo para os jogadores brasileiros. Com o tema #JuntosSomos10, a ação passará por cidades de todas as regiões do País e, em maio, a bandeira será entregue para os craques do técnico Tite na Granja Comary, em Petrópolis (RJ).
A ativação tem desdobramentos no ambiente digital, com um bandeirão virtual, ações com influenciadores, além de uma série de vídeos estrelados pelo rei do futebol, Pelé. O projeto tem envolvimento da WMcCann (a McCann desenvolveu o conceito global), Momentum (ativação) e W3haus (digital). Os demais mercados da América Latina receberão o novo posicionamento em abril. Depois dos Estados Unidos, a Europa foi a segunda região a estrear “Start Something Priceless”.
https://www.youtube.com/watch?v=n_EoDVvdgxY
Novo posicionamento
Para Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação da Mastercard para Brasil e ConeSul, a mudança é uma resposta à evolução do comportamento do consumidor. “Quando a Mastercard começou com ‘Priceless’, a comunicação era mais um monólogo. Com o passar do tempo, foi fundamental que ele evoluísse. Não basta celebrar os momentos. Queremos inspirar as pessoas a dar o primeiro passo para fazer a diferença no mundo e em suas vidas. Isso faz parte do propósito da companhia”, afirma a executiva.
Uma pesquisa realizada pela Harris Research para a Mastercard com millennials da América Latina no final de 2017 registrou essas mudanças comportamentais, dando força à decisão do novo posicionamento: 77% dos entrevistados concordam que é importante criar o seu próprio caminho rumo ao sucesso e não deixar que outros façam por ele. No Brasil, o percentual sobe para 78%. Além disso, 44 % dos brasileiros disseram que veem um futuro de realizações, 39%, um futuro próspero, e 30%, um futuro produtivo.
“A Mastercard é uma empresa de tecnologia de meio de pagamento, e tem de se manter em evolução. Os millennials são nosso presente e nosso futuro, sem deixar de lado os outros públicos. O novo posicionamento foi a forma que encontramos de engajar com esse consumidor”, explica Sarah. Ao longo do ano, a empresa utilizará o conceito em ações envolvendo música, filantropia e viagens, por exemplo.
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