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Marketing

Comfort tem lançamento na categoria bebês

Linha Puro Cuidado foi desenvolvida para as peles mais sensíveis dos pequenos


3 de fevereiro de 2015 - 2h52

A Unilever anunciou nesta quarta-feira, 3, que a marca Comfort, líder em amaciantes de roupas, está ingressando no segmento de produtos para bebês.

Os novos itens – Comfort Puro Cuidado Tradicional (2 litros) e Comfort Puro Cuidado Concentrado (500 ml) – são dermatologicamente testados e sua formulação buscou aliar maciez a um perfume suave, o que faz com que o produto também seja indicado para pessoas com pele sensível.

O desenvolvimento da linha obedeceu a quatro grandes testes dermatológicos. Os estudos, segundo a Unilever, analisaram até quantas vezes um bebê pode se virar quando está dormindo, para mensurar a importância de minimizar esse atrito inclusive nas roupas de cama.

Diego Colicchio, diretor de marketing da linha de amaciantes da Unilever, destacou o potencial desse segmento para peles sensíveis. Segundo o executivo, a penetração é ainda baixa no Brasil, face a performances como à do mercado global, em que ele já representa 10%. “Existem muitos mitos sobre o uso de amaciante nas roupas de bebês ou de pessoas com peles sensíveis, queremos quebrar esta barreira, trazendo um produto específico para estes consumidores”, afirmou.

Nova cultura

Uma das formas com as quais a Unilever quer derrubar as barreiras citadas por Colicchio é utilizar ativações como parte importante do plano de comunicação da nova linha. Elas serão feitas nas sessões de cinema do projeto Cinematerna (que propiciam ambientes especiais para as mulheres que têm filhos irem ao cinema, com os seus bebês) e também por meio da participação em eventos e visitas a dermatologistas e pediatras. O canal médico será ativado com a agência especializada Equilibrium, que desenvolve trabalho parecido para Baby Dove, outro lançamento recente da Unilever.

Na mídia, entra no ar em março, campanha televisiva criada pela Ogilvy (tv aberta e paga) e um plano forte de digital e redes sociais, com conteúdo assinado pela Isobar e plano de mídia da FBiz. A mídia impressa será utilizada não apenas com a inserção de anúncios, mas também de publieditoriais e ações de sampling. “Temos um plano robusto de comunicação e ativação do projeto”, afirma Andreza Gramer, gerente de marketing de amaciantes da Unilever.

Embora não divulgue o investimento nesse plano, Andreza garante que se trata de um dos maiores já feitos por Comfort.

Em outros países onde a linha já está presente, ela chega a representar entre 20% e 30% do volume de vendas da marca. No Brasil, por haver todo um trabalho para estabelecer a cultura de uso do produto, a expectativa é que esse nível seja atingido em um prazo entre cinco e dez anos. Com isso, Comfort Puro Cuidado deve se tornar a segunda variante da marca Comfort, atrás da linha azul, a mais tradicional. “Mas quando lançamos um produto, é natural que a concorrência comece a se mobilizar também e com o mercado acelerado é possível que essa meta seja atingida mais rapidamente”, pondera a gerente de amaciantes da Unilever.

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