Como a Coca-Cola ingressou no universo de Star Wars
Nos Estados Unidos, campanha que anuncia collab oferece 27 modelos de latas personalizadas, além de ativações imersivas em realidade aumentada
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Meio & Mensagem
30 de junho de 2025 - 6h01
São 30 latas exclusivas com personagens da saga (Créditos: Divulgação)
Com informações do Ad Age
Os fãs de Star Wars nos Estados Unidos encenam cenas dos icônicos filmes em uma peça promocional que divulga a colaboração da franquia com a Coca-Cola. Cheio de referências a Star Wars e à mágica da Coca-Cola, “Refresh you galaxy” veio para celebrar o poder da comunidade de fãs.
O filme começa com cosplayers de Jedi e Darth Vader chegando aos cinemas para maratonar a franquia de filmes. Após pegarem garrafas de Coca-Cola em um bar que lembra a Cantina de Mos Eisley, eles vão curtir o filme. É então que a cena invade a sala: as garrafas se transformam em sabres de luz, e o cinema se torna uma verdadeira cena de Star Wars.
Como parte da campanha, chegam às lojas daquele país edições limitadas da Coca em lata, garrafas com personagens dos filmes e uma experiência em realidade aumentada, que permite aos fãs compartilharem mensagens no estilo de holograma, em referência à cena que a Princesa Leia pede ajuda ao Obi-Wan Kenobi.
Estarão disponíveis 30 modelos de latas, sendo que três modelos são vendidos exclusivamente nos parques temáticos da Disney. Os fãs que escanearem os códigos presentes nas embalagens (ou nos outdoors da campanha) podem desbloquear a experiência em realidade aumentada.
“Essa colaboração é mais do que apenas a união de duas marcas icônicas – é uma celebração do poder dos fãs de Star Wars, que compartilham paixão e força para levantarem um ao outro,” conta Isalm ElDessouky, vice-presidente global de criação estratégica e conteúdo na Coca-Cola.
A campanha foi desenvolvida pela WPP Open X, produzida pela Ogilvy e apoiada pela essenceMediaCom e Hogarth, em colaboração com Disney Corporate Alliances, forpeople e Momentum.
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