Assinar

Copacabana vira campo de rugby

Buscar
Publicidade
Marketing

Copacabana vira campo de rugby

Dove Men+Care Kibon Rio Beach Rugby reunirá 450 atletas do Brasil, Argentina e Uruguai


23 de janeiro de 2015 - 12h17

Acostumadíssimas com esportes como futebol e, principalmente, o futevôlei, as areias da praia de Copacabana receberão um esporte menos popular no Brasil, o rugby. O Dove Men+Care Kibon Rio Beach Rugby acontecerá dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro.

Em sua 10ª edição, o evento reunirá 450 atletas de 31 equipes distribuídas nas categorias adulto masculino, adulto feminino e juvenil masculino. Além de equipes de vários estados brasileiros, o torneio reúne também times da Argentina e do Uruguai.

O esporte tem crescido no Brasil e sua inclusão entre as modalidades olímpicas a partir de 2016 também fomenta esse aumento de popularidade. “Ninguém imaginava que o evento poderia chegar às proporções e demandas atuais. Como as regras de jogo são mais simples, sobretudo a pontuação, as atividades dentro de campo têm conquistado o interesse do público com mais facilidade”, destacou Justin Thornycroft, organizador do evento em comunicado.

A Unilever, dona das marcas Dove e Kibon, também desenvolverá no local algumas ações de ativação. Para o público infantil haverá um espaço de recreação onde professores da Federação Fluminense supervisionarão a prática do esporte (espera-se a presença de 600 crianças no fim de semana). Para os adultos, haverá sorteio e distribuição de brindes exclusivos.

Thonycroft também destacou o envolvimento das marcas da Unilever no torneio. Segundo ele, os novos patrocínios ajudam que haja mais estrutura, recursos e organização e espera que este seja “o melhor evento de todos”.

Topper, Heineken, Bradesco, Cultura Inglesa e Outback são outras marcas fortes que apoiam o esporte no País, por meio da Confederação Brasileira de Rugby.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também