Copacabana vira campo de rugby
Dove Men+Care Kibon Rio Beach Rugby reunirá 450 atletas do Brasil, Argentina e Uruguai
Dove Men+Care Kibon Rio Beach Rugby reunirá 450 atletas do Brasil, Argentina e Uruguai
Meio & Mensagem
23 de janeiro de 2015 - 12h17
Acostumadíssimas com esportes como futebol e, principalmente, o futevôlei, as areias da praia de Copacabana receberão um esporte menos popular no Brasil, o rugby. O Dove Men+Care Kibon Rio Beach Rugby acontecerá dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro.
Em sua 10ª edição, o evento reunirá 450 atletas de 31 equipes distribuídas nas categorias adulto masculino, adulto feminino e juvenil masculino. Além de equipes de vários estados brasileiros, o torneio reúne também times da Argentina e do Uruguai.
O esporte tem crescido no Brasil e sua inclusão entre as modalidades olímpicas a partir de 2016 também fomenta esse aumento de popularidade. “Ninguém imaginava que o evento poderia chegar às proporções e demandas atuais. Como as regras de jogo são mais simples, sobretudo a pontuação, as atividades dentro de campo têm conquistado o interesse do público com mais facilidade”, destacou Justin Thornycroft, organizador do evento em comunicado.
A Unilever, dona das marcas Dove e Kibon, também desenvolverá no local algumas ações de ativação. Para o público infantil haverá um espaço de recreação onde professores da Federação Fluminense supervisionarão a prática do esporte (espera-se a presença de 600 crianças no fim de semana). Para os adultos, haverá sorteio e distribuição de brindes exclusivos.
Thonycroft também destacou o envolvimento das marcas da Unilever no torneio. Segundo ele, os novos patrocínios ajudam que haja mais estrutura, recursos e organização e espera que este seja “o melhor evento de todos”.
Topper, Heineken, Bradesco, Cultura Inglesa e Outback são outras marcas fortes que apoiam o esporte no País, por meio da Confederação Brasileira de Rugby.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros