Corinthians homenageia vítimas do Holocausto
Ação criada pela Tech and Soul borda estrela na camisa do time, em iniciativa que relembra perseguição aos judeus

Desde 2012 o clube não estampava estrelas em seu uniforme (Crédito: divulgação)
Em um movimento inusitado, após ganhar a Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2012, o Corinthians tirou as estrelas que representam as conquistas de sua camisa. A intenção era mostrar que a entidade esportiva era muito mais importante que qualquer título. Agora, por uma causa que considera nobre, o clube voltou a estampar o símbolo amarelo em seu uniforme. A ideia é homenagear as vítimas do Holocausto, que dizimou milhões de vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
A camisa será utilizada pelo time na noite desta quarta-feira, 6, em partida contra o Fortaleza, válida pelo Campeonato Brasileiro. A estrela faz referência ao episódio conhecido como Noite dos Cristais, ocorrido em 9 de novembro de 1938 e que marca o início da perseguição aos judeus. Na ocasião, a Estrela de Davi foi subvertida pelo Nazismo e usada para facilitar a identificação dos judeus em um dos capítulos mais tristes da história.
Criada pela agência Tech and Soul, a ação é realizada em parceria com o Memorial do Holocausto, localizado no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. O objetivo é manter a história viva por meio de documentos, fotos, memórias das vítimas e outros registros, alertando a sociedade que algo do tipo não deve se repetir.
Imagem de topo: Sandro Schuh/ Unsplash