Corinthians homenageia vítimas do Holocausto
Ação criada pela Tech and Soul borda estrela na camisa do time, em iniciativa que relembra perseguição aos judeus
Corinthians homenageia vítimas do Holocausto
BuscarCorinthians homenageia vítimas do Holocausto
BuscarAção criada pela Tech and Soul borda estrela na camisa do time, em iniciativa que relembra perseguição aos judeus
Renato Rogenski
6 de novembro de 2019 - 12h04
Em um movimento inusitado, após ganhar a Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2012, o Corinthians tirou as estrelas que representam as conquistas de sua camisa. A intenção era mostrar que a entidade esportiva era muito mais importante que qualquer título. Agora, por uma causa que considera nobre, o clube voltou a estampar o símbolo amarelo em seu uniforme. A ideia é homenagear as vítimas do Holocausto, que dizimou milhões de vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
A camisa será utilizada pelo time na noite desta quarta-feira, 6, em partida contra o Fortaleza, válida pelo Campeonato Brasileiro. A estrela faz referência ao episódio conhecido como Noite dos Cristais, ocorrido em 9 de novembro de 1938 e que marca o início da perseguição aos judeus. Na ocasião, a Estrela de Davi foi subvertida pelo Nazismo e usada para facilitar a identificação dos judeus em um dos capítulos mais tristes da história.
Criada pela agência Tech and Soul, a ação é realizada em parceria com o Memorial do Holocausto, localizado no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. O objetivo é manter a história viva por meio de documentos, fotos, memórias das vítimas e outros registros, alertando a sociedade que algo do tipo não deve se repetir.
Imagem de topo: Sandro Schuh/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros