CTS Eventim e Sony Music venderão ingressos de shows no Brasil
Empresas formam joint venture para criar plataforma de comercialização de bilhetes na América Latina. Operação tem início em São Paulo
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Amanda Turchiari Boucault
13 de abril de 2016 - 15h13
A alemã CTS Eventim, líder em desenvolvimento de softwares e distribuição de ingressos na Europa, anuncia parceria com a Sony Music Entertainment para formar a joint venture Eventim, que fornecerá serviços de venda de ingressos de shows e casas de espetáculos na América Latina.
No dia 26 de abril, a companhia coloca no ar o site (eventim.com.br) em que divulgará os eventos promovidos ao longo do ano. A plataforma adotará a mesma tecnologia e identidade visual apresentada pela CTS Eventim na Europa. Os consumidores poderão comprar os ingressos pela internet e aplicativos mobile. A empresa se beneficiará dos relacionamentos da Sony Music com artistas na América Latina, entre eles, Shakira, Enrique Iglesias, Ricky Martin e Roberto Carlos. A expectativa da Eventim é que em até três anos atinja a marca de cinco milhões de ingressos comercializados por ano em todas as plataformas. O evento de estreia do site não foi divulgado.
A CTS Eventim já foi a responsável pelo programa de ingressos da Copa do Mundo de Futebol de 2006, na Alemanha, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Turim 2006 e de Sochi 2014. Após vencer um processo público de concorrência realizado este ano, do qual participaram companhias nacionais e estrangeiras, a empresa também será a fornecedora do sistema de ingressos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Esta operação, que posteriormente integrará a nova empresa, facilitou a acesso da joint venture ao mercado brasileiro.
“Quando você faz uma operação para um evento específico, prepara um sistema de trabalho para o país que pode ser aproveitado depois”, explica Fernando Cabral de Mello, CEO da Eventim. Para o executivo, a instabilidade econômica brasileira não representa um obstáculo para os negócios no País. “Nossa visão é algo de longo prazo. Há fatores independentes do momento econômico. O Brasil tem uma identidade musical e cultural muito forte, com mercado de música ao vivo muito robusto, que cada vez mais promove shows de artistas nacionais e internacionais. Atrelado a isso, está um grande público jovem interessado”, observa Mello.
A Eventim inicia sua operação latino-americana com sede em São Paulo e um escritório adicional em Salvador para atender as regiões Norte e Nordeste. No momento, a empresa está estudando os mercados do Cone Sul para futuramente abrir operações em outros países.
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