De olho em outras cidades, Bud Basement reabre em São Paulo
Ação da marca de cerveja da Ambev terá esportes e música e deve ser expandida para cidades fora do eixo Rio-São Paulo
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Thaís Monteiro
24 de janeiro de 2018 - 16h52
Às vésperas do aniversário da capital paulista, a Budweiser, marca de cerveja da Ambev, inaugura, na Rua José Szakall, na Barra Funda, a segunda edição do Bud Basement em São Paulo. O evento, produzido pela agência Haute, esteve na cidade no mesmo período do ano anterior e, em maio, no Rio de Janeiro. A proposta da marca continua ser estabelecer uma conexão com seu público, principalmente o fã de esporte, de uma forma mais intensa com uma programação de terça-feira à domingo, até 4 de fevereiro, com festas populares, shows de diferentes estilos e apresentação de DJs.
Inspirado nos bares punk de Nova York e Berlim, o espaço de 1.500 metros quadrados na Barra Funda não foi restrito a paredes grafitadas e galpões de bebida. A principal atração do Basement continua sendo o esporte. Nas datas que compreendem as semanas de 24 de janeiro a 4 de fevereiro serão exibidos em telão no interior do galpão a temporada 2018 da National Football League (NFL) em aquecimento ao Super Bowl, que acontece no domingo, 4 de fevereiro. Inclusive, o ambiente conta com uma quadra de street basketball para desfrute do público.
“A programação foi planejada com uma mistura de estilos que expressam a autenticidade e a atitude do público de Budweiser”, diz Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser
Enquanto os jogos não acontecem, durante a primeira semana, o espaço sedia festas como a Love2Hate na quarta-feira, 24, shows de rock escolhidos pela Balaclava Records (na quinta-feira, 25) e uma festa com os DJs do coletivo GopTum (sexta-feira, 26). No primeiro final de semana, a marca promove uma festa dedicada ao movimento negro Batekoo no sábado, com os ritmos hip-hop, rap, funk carioca, R&B, trap, twerk, kuduro e suas vertentes, e, no domingo, acontece a Churrascada com cerveja a vontade.
Na segunda semana, o galpão recebe shows de jazz, funk, disco e rock, a festa Jazz nos Fundos, e termina com Bud & Burger para a transmissão do Super Bowl. “A programação foi planejada com uma mistura de estilos que expressam a autenticidade e a atitude do público de Budweiser”, diz Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser. Além dos telões e das festas, o galpão terá uma barbearia e estúdio de tatuagem que fizeram sucesso entre os visitantes da edição passada.
Como essa é a segunda vez que a experiência passa pela capital paulista, a executiva anuncia que a marca já está pronta para expandir o Basement para fora do eixo Rio-São Paulo. “Estamos estudando levar essa experiência de Budweiser para mais cidades do Brasil. É um projeto super autêntico, com a cara de Budweiser, e que nos permite estar cada vez mais próximos do nosso público”, declara. Já sobre estabelecer uma casa própria de shows e eventos, como a Red Bull Station, Karina Ferreira diz não descartar a possibilidade, mas explica que esse plano deve ficar para o futuro. “No momento estamos totalmente envolvidos para repetir o grande sucesso que Bud Basement atingiu no ano passado”.
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