Dez marcas conectadas com os millennials
A Business Insider listou as empresas de alimentos mais lembradas e integradas com os jovens de 20 a 35 anos
A Business Insider listou as empresas de alimentos mais lembradas e integradas com os jovens de 20 a 35 anos
Centro das atenções em estratégias de muitas marcas, os millennials, jovens na faixa entre 20 e 35 anos, passam 3,2 horas diárias em seus celulares e estão mais conectados do que nunca, de acordo com um estudo recente da TNS Brasil. Entender essa dinâmica e saber dialogar com esse grupo são um dos feitos das empresas apontadas no levantamento da Business Insider. A revista levantou dezessete marcas de alimentos que mais dialogam com essa geração principalmente pelo potencial digital e de engajamento que elas possuem além de tentativas recentes de substituir ingredientes por opções mais saudáveis. Veja dez delas e o que fazem para se destacar:
Starbucks
A empresa com maior presença entre os millennials, segundo a pesquisa, tem se destacado por sua interação digital e inovações na área de pagamentos. No Brasil a rede lançou recentemente um aplicativo e também permite que clientes escolham os sabores de seus produtos em campanhas digitais.
McDonald´s
Ainda que a marca viva um momento global de reposicionamento, ela vem introduzindo ingredientes considerados mais nobres em seus cardápios com lanches recentes como o Club House e o Mushroom Dijon lançados no Brasil pela linha Signature. O movimento é global. Além disso,a empresa tem um poder de diálogo digital reconhecível.
Frito Lay
Marca guarda-chuva de diversos snacks da Pepsico, a Frito Lay lançou diversas campanhas permitindo a interação e o compartilhamento para a escolha de sabores.
Kellogg´s
Ainda que a venda de cereais esteja em declínio, a marca tem se posicionado digitalmente e buscado a reinvenção. Recentemente, a empresa anunciou que vai investir US$ 100 milhões em startups.
Hershey´s
A marca que recusou, na semana passada, pela segunda vez, uma proposta de compra vinda da Mondelez, reduziu o uso de corantes artificias em seu produto e vem se posicionando por uma comunicação cada vez mais simples além de ter reforçado elementos de economia justa em sua área de atuação.
Taco Bell
A rede americana de tex-mex que chega ao Brasil no segundo semestre pelas mãos do empresário Carlos Wizard Martins além de popular nos Estados Unidos criou uma cultura digital friendly e vem sendo um dos principais cases de uso do Snapchat, aplicativo de vídeos e fotos preferido dos millennials.
Whole Foods
Associado aos novos hábitos de alimentação, a rede conhecida por vender alimentos frescos e orgânicos e por sugerir receitas saudáveis para seus consumidores está engajada nas redes sociais.
Chick-fil-A
A rede americana de fast food, que não abre aos domingos, e conhecida por sua comida fresca, conseguiu angariar um público fiel e ligado a valores, além de lançar uma campanha bem humorada com as vaquinhas incentivando o consumo da carne de frango.
Chipotle
Especializada em comida mexicana, a marca também vem sendo beneficiada pela onda de alimentação saudável e vem reforçando seus esforços em retirar alimentos considerados não saudáveis de seu cardápio, a Chipotle tirou o lugar do Subway como opção saudável.
Kraft
A empresa ganhou muitos pontos com a geração dos millennials neste ano quando anunciou que seu Macaroni & Cheese deixaria de levar corantes e passaria a usar temperos naturais.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor