Diretor artístico pede desculpas por campanha da Balenciaga

Buscar

Diretor artístico pede desculpas por campanha da Balenciaga

Buscar
Publicidade

Marketing

Diretor artístico pede desculpas por campanha da Balenciaga

Designer disse que foi uma “escolha artística errada” usar crianças em sessão de fotos da marca


5 de dezembro de 2022 - 10h06

Campanha da marca mostrava crianças segurando bolsas em formato de ursos de pelúcia com acessórios de práticas BDSM (Crédito: Reprodução)

Com informações da Bloomberg e do Ad Age

O diretor artístico da Balenciaga pediu desculpas pela campanha da marca que gerou uma grande polêmica e foi acusada de sexualizar a imagem de crianças.

Demna, como é conhecido o designer, disse que sente muito pela “escolha artística errada” por trás de uma campanha de presentes que mostrava crianças segurando ursos de pelúcia com acessórios de bondage.

“Foi inapropriado ter crianças promovendo objetos que não tem nada a ver com elas”, declarou o designer em seu perfil oficial no Instagram na última sexta-feira, 2.

A Balenciaga apagou todas as imagens da campanha após protestos nas redes sociais. Antes, a empresária e influenciadora Kim Kardashian disse que reavaliaria sua parceria com a grife por conta do episódio.

A marca declarou na semana passada que estava tomando medidas para ampliar a supervisão de seus projetos, mas não forneceu mais detalhes.

O designer Demna declarou que se envolverá com ongs de proteção às crianças para “ajudar nessa questão terrível”.

A Balenciaga nomeou Demna como seu diretor artístico em 2015. Sob sua liderança, a popularidade da marca disparou, graças ao lançamento de sneakers como o Triple S, reconhecido pelo seu tamanho exagerado.

Embora a Kering, proprietária da marca, não revele a receita anual da Balenciaga, o HSBC estimou, em um relatório de abril, que a empresa tenha tido um lucro de 1,76 bilhão de euros, o equivalente a US$ 1,84 bilhão em 2021.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Com 36 ilustrações diferentes de personagens nas latas de refrigerante, os consumidores poderão ter a experiência de realidade aumentada

  • Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Estudo da MindMiners revelou que a tendência de mudança de comportamento está relacionada a fatores como falta de interesse e sabor das bebidas