Druid transforma pessoas desaparecidas em personagens de Starfield

Buscar

Druid transforma pessoas desaparecidas em personagens de Starfield

Buscar
Publicidade

Marketing

Druid transforma pessoas desaparecidas em personagens de Starfield

Criada pela Druid, iniciativa visa incentivar a causa da Associação Brasileira de Busca e Defesa da Criança Desaparecida (ABCD)

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


2 de fevereiro de 2024 - 16h43

Para trazer a comunidade para perto da causa da Associação Brasileira de Busca e Defesa da Criança Desaparecida (ABCD), conhecida como Movimento Mães da Sé, a Druid Creative Gaming transforma fotos de pessoas desaparecidas em personagens do jogo Starfield.

Druid pessoas desaparecidas

Iniciativa da Druid quer incentivar a causa da busca por pessoas desaparecidas (Crédito: Divulgação)

Isso somente é possível porque o jogo de aventura sobre exploração no espaço conta com a ferramenta “criador de personagem”, com a qual os jogadores podem definir as características dos seus avatares.

Para alcançar a modelagem perfeita dos rostos do banco de dados da Instituição, a agência contou com uma equipe especialista em captações in-game.

Com a ferramenta, vários jogadores começaram a postar tutoriais e vídeos sobre como conseguiram replicar personagens famosos dentro do game, dentre eles artistas como Keanu Reeves e Willem Dafoe.

Além de transformar as fotos em personagens, a Druid também convidou grandes influenciadores gamers a doarem seu tempo e audiência para a causa do Movimento, se comprometendo a jogarem com esses avatares.

Nomes como Rakin, SMZinho e Menye B já apoiaram a ação, utilizando suas redes sociais e canais de streaming para contar sobre o Movimento Mães da Sé e o trabalho executado pela Instituição.

Contexto da iniciativa

Atualmente, só no estado de São Paulo, em média 25 mil pessoas somem por ano. Em prol desta causa, a Associação Brasileira de Busca e Defesa da Criança Desaparecida (ABCD), conhecida como Movimento Mães da Sé, atua desde 1996 no papel de auxiliar as famílias na procura por entes desaparecidos.

O movimento também oferece aos familiares orientações quanto aos procedimentos legais e realiza encaminhamentos aos órgãos competentes. Hoje, a instituição conta com mais de 12 mil casos cadastrados e, desde sua fundação, colaborou diretamente para o encontro de mais de 5.538 pessoas.

“Acreditamos que toda e qualquer ação que nos ajude de forma séria e com intenção genuína fará a diferença na hora de cumprir com a nossa missão”, conta Evanise Esperidião da Silva Santos, idealizadora do Movimento Mães da Sé, que teve a filha, Fabiana, então com 13 anos, desaparecida, a cerca de 120 metros de distância de casa, em 23 de dezembro de 1995.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Walmart adquire fabricante de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões

    Walmart adquire fabricante de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões

    Segundo informações da Bloomberg News, o acordo aceleraria o negócio de publicidade da varejista, o Walmart Connect

  • Piracanjuba se posiciona como grupo e apresenta marca corporativa

    Piracanjuba se posiciona como grupo e apresenta marca corporativa

    Companhia passa a ser responsável pelas marcas Piracanjuba, Leitbom e pretende expandir a atuação para além dos produtos lácteos