Pearson muda marca globalmente

Buscar
Publicidade

Marketing

Pearson muda marca globalmente

Empresa britânica de mais de dois séculos pretende atualizar imagem


1 de março de 2016 - 8h00

No mercado há dois séculos, a editora britânica Pearson adotou uma nova identidade visual com a qual pretende descolar sua imagem da tradição e atualizá-la para o posto de uma das líderes em serviços e produtos de aprendizado na área educacional. Também pretende reforçar a missão de “transformar a vida das pessoas por meio da educação” e unificar todos os produtos oferecidos em ensino básico e superior.

A também britânica Together foi a agência que fez o trabalho de branding, que inclui um novo logotipo para o grupo, no qual a letra “p” é feita por um ponto de interrogação e um de exclamação que, segundo a Pearson, é a combinação da excitação e curiosidade presentes nos momentos de aprendizagem. A nova identidade visual será introduzida em todo portfólio global da companhia ao longo dos próximos dois anos, acompanhada de uma nova linguagem, vídeos institucionais e campanhas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas