Elo testa solução de pagamento móvel
Em parceria com MyCheck, empresa fará piloto em 30 estabelecimentos de São Paulo
A Elo, bandeira de cartão criada pelo Banco do Brasil, Bradesco e Caixa, inicia em dezembro um projeto piloto em parceria com a israelense MyCheck para oferecer aos clientes a solução de pagamento móvel. O acordo vai permitir pagar contas sem a necessidade de apresentar ou passar o cartão fisicamente no terminal de venda do estabelecimento.
O piloto prevê um total de 30 estabelecimentos participantes em São Paulo e Alphaville. Desse total, oito já estão oferecendo a solução aos consumidores desde o início de dezembro. “Esta parceria está em linha com a estratégia da Elo em oferecer vantagens e benefícios diferenciados aos clientes”, afirma Luis Cassio de Oliveira, diretor de comunicação e marketing da Elo.
Para começar a utilizar o aplicativo MyCheck, o portador do cartão Elo precisa fazer o download do app em smartphones com sistemas operacionais Android ou iOS. Após a instalação, o usuário deve registrar os dados do cartão de crédito Elo uma única vez. Para efetuar o pagamento, é necessário fazer check-in no estabelecimento para gerar um código de quatro dígitos que deve ser informado ao caixa.