Em novo projeto, Piccadilly quer tirar trabalho de artesãs do anonimato
Programa Encoraja Piccadilly apresenta coleções pílulas com estampas das artesãs em edição limitada
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Com o objetivo reforçar o propósito de “encorajar a mulher na sua caminhada”, a Piccadilly recrutará artesãs brasileiras para uma colaboração. Artistas de todo o País poderão criar estampas exclusivas para calçados e acessórios de coleções cápsula, em edição limitada, a partir de 2023. As artesãs ganharão uma porcentagem sobre as vendas dos produtos.
“Essa iniciativa tem como objetivo transformar a vida de muitas mulheres, estimulando que elas reconheçam o potencial que existe dentro delas”, afirma Ana Carolina Grings, vice-presidente da marca e diretora de produto. “Uma iniciativa como essa reforça muito o nosso objetivo de ser a marca número 1 em práticas ESG onde o S (social) tem tido cada vez mais relevância”, completa.
Para inaugurar o projeto, a primeira artesã escolhida foi Rejane Grings, artista plástica e embaixadora da iniciativa. Ao longo do tempo, artistas poderão se inscrever em uma plataforma do projeto em que deverão responder um questionário, além de postar imagens do trabalho. A VP explica que a companhia irá recrutar uma comissão avaliadora.
A divulgação acontece nas redes sociais da marca e, a fim de dar visibilidade as artistas, a Piccadilly busca produzir um vídeo em que a própria artesã conta sua historia e mostra as técnicas usadas.
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