F-commerce não atrai marcas de luxo
Em evento no Reino Unido, diretora do Facebook afirma que grifes ainda estudam oportunidades na plataforma
Em evento no Reino Unido, diretora do Facebook afirma que grifes ainda estudam oportunidades na plataforma
Meio & Mensagem
22 de novembro de 2012 - 9h14
A diretora de parcerias em varejo, luxo e moda do Facebook, Tracy Yaverbaun, afirmou que ainda é muito cedo para as marcas de luxo ingressarem no F-commerce (venda de produtos por meio de página na rede social). A declaração foi feita durante o evento Worldwired and Wealth, realizado nesta semana, em Londres, de acordo com matéria publicada pelo site da Marketing Magazine.
Segundo Yaverbaun, é precipitado definir se as marcas de luxo se encaixam no Facebook, pois presume que o consumidor deseja passar pela experiência da compra de um produto luxuoso, em vez de apenas adquiri-lo por meio da rede.
“Elas estão presentes, mas continuam reticentes. Sabem que tem um público cativo, mas não estão seguros de que seus clientes estão dispostos (a efetuar as compras via Facebook)”, afirmou, ressaltando o bom trabalho de grifes como Burberry, Tiffany, Cartier e Yves Saint Laurent.
A varejista de moda online Asos foi uma das únicas marcas a aderir ao F-commerce no Reino Unido até o momento. Em janeiro, lançou a primeira loja no Facebook, porém poucas concorrentes fizeram o mesmo.
A diretora de parcerias em varejo, luxo e moda do Facebook, Tracy Yaverbaun, afirmou que ainda é muito cedo para as marcas de luxo ingressarem no F-commerce (venda de produtos por meio de página na rede social). A declaração foi feita durante o evento Worldwired and Wealth, realizado nesta semana, em Londres, de acordo com matéria publicada pelo site da Marketing Magazine.
Segundo Yaverbaun, é precipitado definir se as marcas de luxo se encaixam no Facebook, pois presume que o consumidor deseja passar pela experiência da compra de um produto luxuoso, em vez de apenas adquiri-lo por meio da rede.
“Elas estão presentes, mas continuam reticentes. Sabem que tem um público cativo, mas não estão seguros de que seus clientes estão dispostos (a efetuar as compras via Facebook)”, afirmou, ressaltando o bom trabalho de grifes como Burberry, Tiffany, Cartier e Yves Saint Laurent.
A varejista de moda online Asos foi uma das únicas marcas a aderir ao F-commerce no Reino Unido até o momento. Em janeiro, lançou a primeira loja no Facebook, porém poucas concorrentes fizeram o mesmo.
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