Marketing
Fifa faz mea culpa perante patrocinadores
Em reunião com Adidas, McDonald´s, Visa, Coca-Cola e AB Inbev, instituição prometeu transparência e mudanças
Em reunião com Adidas, McDonald´s, Visa, Coca-Cola e AB Inbev, instituição prometeu transparência e mudanças
Meio & Mensagem
21 de agosto de 2015 - 8h32
Em meio ao maior escândalo de corrupção de sua história, a Fifa reuniu seus patrocinadores nesta quinta-feira 20, em Zurique, na Suiça, para prometer transparência e mudanças na instituição.
Estiveram presentes no encontro Adidas, McDonald´s, Visa, Coca-Cola e a AB Inbev, empresas que desde junho, quando os dirigentes da entidade foram presos, cobram um posicionamento. A Fifa teme que os casos de corrupção afastem os patrocinadores.
O responsável pelo momento de transição será François Carrard, ex-dirigente do Comitê Olímpico Internacional (COI), que conduziu um processo semelhante na entidade em que trabalhou.
Em julho, a entidade admitiu que os escândalos afetam a captação de novos patrocinadores. Após perder a companhia aérea Emirates e a empresa de tecnologia Sony, no início deste ano, a Fifa reconheceu dificuldades de conseguir apoiadores financeiros.
"A situação não nos ajuda a fechar novos acordos. E estou certo de que até a eleição, em 26 de fevereiro [para novo presidente], não haverá nenhum anúncio importante", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em coletiva de imprensa. A Fifa sofre o impacto também em patrocínios regionais. Valcke admitiu que o momento não é fácil e que a Fifa vai se reunir frequentemente com seus patrocinadores.
Compartilhe
Veja também
Carmed cria versão especial para celebrar show da Madonna
Carmed Madonna será distribuído gratuitamente no bairro de Copacabana no próximo sábado, 4; produto também será entregue em alguns voos da Azul e trajetos da Viação 1001
Entenda a recuperação extrajudicial do Grupo Casas Bahia
Renegociação será feita direto com os credores e promove alongamento da dívida e mudança nos juros pagos