Fifa faz mea culpa perante patrocinadores

Buscar

Fifa faz mea culpa perante patrocinadores

Buscar
Publicidade

Marketing

Fifa faz mea culpa perante patrocinadores

Em reunião com Adidas, McDonald´s, Visa, Coca-Cola e AB Inbev, instituição prometeu transparência e mudanças


21 de agosto de 2015 - 8h32

Em meio ao maior escândalo de corrupção de sua história, a Fifa reuniu seus patrocinadores nesta quinta-feira 20, em Zurique, na Suiça, para prometer transparência e mudanças na instituição.

Estiveram presentes no encontro Adidas, McDonald´s, Visa, Coca-Cola e a AB Inbev, empresas que desde junho, quando os dirigentes da entidade foram presos, cobram um posicionamento. A Fifa teme que os casos de corrupção afastem os patrocinadores.

O responsável pelo momento de transição será François Carrard, ex-dirigente do Comitê Olímpico Internacional (COI), que conduziu um processo semelhante na entidade em que trabalhou.

Em julho, a entidade admitiu que os escândalos afetam a captação de novos patrocinadores. Após perder a companhia aérea Emirates e a empresa de tecnologia Sony, no início deste ano, a Fifa reconheceu dificuldades de conseguir apoiadores financeiros.

"A situação não nos ajuda a fechar novos acordos. E estou certo de que até a eleição, em 26 de fevereiro [para novo presidente], não haverá nenhum anúncio importante", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em coletiva de imprensa. A Fifa sofre o impacto também em patrocínios regionais. Valcke admitiu que o momento não é fácil e que a Fifa vai se reunir frequentemente com seus patrocinadores.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Carmed cria versão especial para celebrar show da Madonna

    Carmed cria versão especial para celebrar show da Madonna

    Carmed Madonna será distribuído gratuitamente no bairro de Copacabana no próximo sábado, 4; produto também será entregue em alguns voos da Azul e trajetos da Viação 1001

  • Entenda a recuperação extrajudicial do Grupo Casas Bahia

    Entenda a recuperação extrajudicial do Grupo Casas Bahia

    Renegociação será feita direto com os credores e promove alongamento da dívida e mudança nos juros pagos