Flamengo lidera vendas de chip da TIM
Número de TIMChip Infinity Torcedor comercializado cresceu cinco vezes em 2013
Número de TIMChip Infinity Torcedor comercializado cresceu cinco vezes em 2013
Meio & Mensagem
17 de janeiro de 2014 - 8h41
O Flamengo liderou o ranking de vendas do TIMChip Infinity Torcedor em 2013. A torcida rubro-negra foi responsável por 18,5% dos SIMCards comercializados no período. Na sequência, aparecem Corinthians, com 15,2%, e Grêmio, com 11,5%. O time gaúcho, por sinal, foi o primeiro colocado na lista referente ao ano de 2012.
Embalados pelo título de campeão da Libertadores e do Brasileirão, Atlético e Cruzeiro, tiveram 5,6% e 6,6% das vendas, mesmo com um tempo menor no mercado – a oferta do Galo chegou apenas em setembro, enquanto a da Raposa, em agosto.
A TIM não divulga o volume de vendas do produto, mas comemora o resultado da oferta lançada em 2011. Segundo a operadora, o número de chips comercializados em 2013 cresceu cinco vezes em relação ao ano anterior.
Os usuários do TIMChip Infinity Torcedor recebem gratuitamente notícias diárias e alertas de gol e podem personalizar o aparelho com download do escudo e do hino do clube. Desde o ano passado, o chip é customizado com o escudo e as cores do time.
Ranking de vendas 2013
1) Flamengo
2) Corinthians
3) Grêmio
4) Internacional
5) São Paulo
6) Bahia
7) Cruzeiro
8) Atlético-MG
9) Palmeiras
10) Vitória
11) Vasco
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros