Fleury cuidando da saúde da marca
Vice-líder em medicina diagnóstica revê o posicionamento de sua principal bandeira, para fazer frente ao aumento da concorrência no setor
Vice-líder em medicina diagnóstica revê o posicionamento de sua principal bandeira, para fazer frente ao aumento da concorrência no setor
Roseani Rocha
10 de junho de 2013 - 4h43
Desafiado a manter-se como referência em um mercado que de dez anos para cá tem estado cada vez mais competitivo, o Grupo Fleury, que atua na área de diagnósticos médicos, está levando a cabo uma grande revisão do branding da marca Fleury, a principal das oito que o Grupo possui (Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Clínica Luiz Felippe Mattoso, Weinnman, Labs a+, Menezes da Costa, Diagnoson e Papaiz Radiologia Odontológica).
William Malfatti, diretor de marketing e relações institucionais do Fleury, conta que o projeto vem sendo executado há 18 meses e surgiu a partir de uma pesquisa de hábitos e atitudes realizada em 2010 que determinou a criação da rede a+ Medicina Diagnóstica e, por outro lado, mostrou pontos que poderiam ser explorados com o objetivo de fazer a marca Fleury ser ainda mais competitiva.
O novo posicionamento, cuja meta é “surpreender” os públicos do Fleury, explora três atributos: a marca deve ser pessoal, solucionadora e estar à frente de seu tempo.
Capitaneado pelo marketing, o projeto envolveu todas as áreas da empresa e treinamento de funcionários. Visualmente, a empresa adotou uma nova identidade, desenvolvida pela Gad (a fita de DNA que havia na marca do Grupo e na do Fleury fica somente no primeiro caso e nesta última o “f” é destacado em vermelho no nome, complementado pela assinatura “Medicina e Saúde").
A nova identidade visual e posicionamento começaram a ser divulgados no domingo, 9 de junho, por meio de campanhas off-line da Talent e digital da AgênciaClick Isobar.
O Grupo Fleury investirá R$ 300 milhões para aumentar em 18% sua área útil de atendimento, até 2014. Com receita líquida de R$ 1,6 bilhão, o Fleury destina 1,5% desse valor às ações de marketing.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1563, de 10 de junho de 2013, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets.
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