Marketing

Fofão ensaia sua volta ao mercado

Projeto da Farofa Studios quer resgatar personagem dos anos 1980 na área de licenciamentos

i 21 de julho de 2014 - 8h34

Um dos personagens que mais encantaram as crianças nos anos 1980, Fofão prepara sua volta ao mercado. Vivido por Orival Pessini, o personagem era um dos apresentadores do Balão Mágico, programa infantil que fez sucesso na Rede Globo.

Depois de ressuscitar Fofão em versão desenho, a Farofa Studios, empresa com foco no público infantojuvenil, pretende emplacá-lo novamente no mercado de licenciamentos. A meta é inserir Fofão em games, clipes, e-books e uma série animada para a TV, além de produtos como brinquedos, material escolar, acessórios, calçados e alimentos.

“O Fofão está na memória afetiva de adultos que hoje são pais e que podem apresentá-lo aos seus filhos”, aposta Saulo Ribas, sócio da Farofa Studios. O executivo também se baseia no histórico positivo da marca: entre os anos 1984 e 1987, foram vendidos quatro milhões de bonecos do Fofão. Além disso, foram lançados nesse período 700 itens por 120 empresas licenciadoras.

wrapswraps