Fofão ensaia sua volta ao mercado

Buscar
Publicidade

Marketing

Fofão ensaia sua volta ao mercado

Projeto da Farofa Studios quer resgatar personagem dos anos 1980 na área de licenciamentos


21 de julho de 2014 - 8h34

Um dos personagens que mais encantaram as crianças nos anos 1980, Fofão prepara sua volta ao mercado. Vivido por Orival Pessini, o personagem era um dos apresentadores do Balão Mágico, programa infantil que fez sucesso na Rede Globo.

Depois de ressuscitar Fofão em versão desenho, a Farofa Studios, empresa com foco no público infantojuvenil, pretende emplacá-lo novamente no mercado de licenciamentos. A meta é inserir Fofão em games, clipes, e-books e uma série animada para a TV, além de produtos como brinquedos, material escolar, acessórios, calçados e alimentos.

“O Fofão está na memória afetiva de adultos que hoje são pais e que podem apresentá-lo aos seus filhos”, aposta Saulo Ribas, sócio da Farofa Studios. O executivo também se baseia no histórico positivo da marca: entre os anos 1984 e 1987, foram vendidos quatro milhões de bonecos do Fofão. Além disso, foram lançados nesse período 700 itens por 120 empresas licenciadoras.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas