Fusão Bayer-Monsanto é aprovada pelos Estados Unidos
Desembolso da empresa alemã é de US$ 66 bilhões pelo controle da americana; no Brasil, aquisição também obteve autorização
Fusão Bayer-Monsanto é aprovada pelos Estados Unidos
BuscarFusão Bayer-Monsanto é aprovada pelos Estados Unidos
BuscarDesembolso da empresa alemã é de US$ 66 bilhões pelo controle da americana; no Brasil, aquisição também obteve autorização
Sergio Damasceno Silva
1 de junho de 2018 - 11h17
A alemã Bayer anunciou que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos aprovou a aquisição da norte-americana Monsanto por US$ 66 bilhões (equivalente a R$ 246 bilhões). Mas impôs condições. A unidade de sementes, pesticidas e agricultura digital da Bayer deverá ser cedida (vendida) para outra companhia alemã, a Basf. O processo deve ocorrer dentro dos próximos dois meses.
A aquisição da Monsanto pela Bayer é a maior feita por um grupo alemão fora da Alemanha até agora. Quando concluído o acordo, a Bayer terá um quarto do mercado mundial de sementes e pesticidas. Antes, em março deste ano, a União Europeia havia autorizado a transação com a condição de que a Bayer se desfizesse de sua operação de sementes e agricultura digital, quase similar às condições agora impostas pelo Departamento de Justiça norte-americano.
No Brasil, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o negócio em fevereiro deste ano e também estabeleceu condições que previam a venda dos mesmos ativos para a Basf. Finalmente, a aquisição foi aprovada, ainda, pela China, igualmente com condições.Bayer paga US$ 66 bi pela Monsanto
Crédito da foto do topo: Reprodução Bayer
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros