GE lança série sobre ciência e inovação

Buscar

GE lança série sobre ciência e inovação

Buscar
Publicidade

Marketing

GE lança série sobre ciência e inovação

Sob o nome ?Tecnologias Brilhantes? três episódios serão veiculados no canal Nerdologia, do YouTube


10 de julho de 2014 - 3h25

No Brasil há quase um século, a GE retratará em uma série composta de três capítulos como a ciência cotidiana se relaciona com as soluções da companhia. Batizada “Tecnologias Brilhantes”, a série será veiculada no canal Nerdologia, do YouTube, que veicula vídeos novos a cada quinta-feira.

O primeiro vídeo da GE entrou no ar nesta quinta-feira, 10, e aborda o tema “Big Data”, explicando como a empresa cria softwares capazes de transformar dados em informação e, com isso, melhorar a eficiência das soluções que desenvolve (assista ao vídeo, abaixo).

No segundo – “A energia que vem do lixo” – é demonstrado como a empresa gera energia para mais de 60 mil moradores, a partir de matéria orgânica descartada em aterros sanitários. Motores Jenbacher, da GE, instalados em aterros nas cidades de Juiz de Fora e Belo Horizonte transformam gás metano em energia elétrica.

Por fim, “Espetáculo da iluminação” percorre o histórico da lâmpada, desde a descoberta da incandescente, no fim do século XIX por Thomas Edison, fundador da GE, até o surgimento do LED. No episódio, a GE também revela projetos avançados com os quais ajudou a iluminar cinco dos doze estádios da Copa, incluindo o Maracanã, que tem o campo iluminado por 396 projetores EF 2000, da GE Lighting. O vídeo trata, ainda, da importância das tecnologias de iluminação para eliminar sombras e ajudar na fidelidade de cores, importante nas transmissões de TV em HD.

Cada novo episódio no Nerdologia tem média de 100 mil visualizações.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas