GE lança série sobre ciência e inovação
Sob o nome ?Tecnologias Brilhantes? três episódios serão veiculados no canal Nerdologia, do YouTube
Sob o nome ?Tecnologias Brilhantes? três episódios serão veiculados no canal Nerdologia, do YouTube
Meio & Mensagem
10 de julho de 2014 - 3h25
No Brasil há quase um século, a GE retratará em uma série composta de três capítulos como a ciência cotidiana se relaciona com as soluções da companhia. Batizada “Tecnologias Brilhantes”, a série será veiculada no canal Nerdologia, do YouTube, que veicula vídeos novos a cada quinta-feira.
O primeiro vídeo da GE entrou no ar nesta quinta-feira, 10, e aborda o tema “Big Data”, explicando como a empresa cria softwares capazes de transformar dados em informação e, com isso, melhorar a eficiência das soluções que desenvolve (assista ao vídeo, abaixo).
No segundo – “A energia que vem do lixo” – é demonstrado como a empresa gera energia para mais de 60 mil moradores, a partir de matéria orgânica descartada em aterros sanitários. Motores Jenbacher, da GE, instalados em aterros nas cidades de Juiz de Fora e Belo Horizonte transformam gás metano em energia elétrica.
Por fim, “Espetáculo da iluminação” percorre o histórico da lâmpada, desde a descoberta da incandescente, no fim do século XIX por Thomas Edison, fundador da GE, até o surgimento do LED. No episódio, a GE também revela projetos avançados com os quais ajudou a iluminar cinco dos doze estádios da Copa, incluindo o Maracanã, que tem o campo iluminado por 396 projetores EF 2000, da GE Lighting. O vídeo trata, ainda, da importância das tecnologias de iluminação para eliminar sombras e ajudar na fidelidade de cores, importante nas transmissões de TV em HD.
Cada novo episódio no Nerdologia tem média de 100 mil visualizações.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos