Google compra o serviço de música Songza
Com aquisição, gigante de buscas acirra competição com Apple e Amazon
Com aquisição, gigante de buscas acirra competição com Apple e Amazon
Meio & Mensagem
2 de julho de 2014 - 7h42
Do Advertising Age
Com o objetivo de impulsionar seus serviços de música, o Google anunciou, na terça-feira, 1, a aquisição do serviço de música Songza. Os termos do acordo ainda não foram divulgados.
Por enquanto, a gigante de buscas não tem planos definidos para a plataforma que, em vez de oferecer conteúdo à la carte aos usuários, investe em playlists personalizadas de acordo com o humor, horário do dia e temas em geral.
Segundo o Ad Age, o Google considera a integração do serviço às outras ofertas de música da empresa, como o YouTube .
O movimento acirra a disputa com Apple, Amazon e Microsoft, que também têm investido em serviços de música, à medida que mais pessoas aderem a alternativas como Pandora Media e Spotify.
Em maio, a Apple comprou a Beats Electronics por US$ 3 bilhões, e no último mês, a Amazon apresentou o Prime Music, seu próprio serviço de música em streaming.
No ano passado, o Google também lançou uma plataforma de música em streaming e adicionou uma funcionalidade parecida ao YouTube.
A Lerer Ventures e a Metamorphic Ventures estão entre os investidores da Songza. Em 2010, a equipe executiva da empresa vendeu outro serviço de música, o Amie Street, para a Amazon.
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