Grupo Globo se torna acionista da Petlove
Por meio da Globo Ventures, empresa passou a fazer parte do rol de acionistas do grupo voltado ao comércio de produtos e serviços para pets
Por meio da Globo Ventures, empresa passou a fazer parte do rol de acionistas do grupo voltado ao comércio de produtos e serviços para pets
Bárbara Sacchitiello
28 de setembro de 2022 - 6h01
Atualizada às 13h53
A Globo Ventures, unidade de investimentos do Grupo Globo, passa a ser acionista do grupo Petlove, empresa que se define como uma pet tech, detentora de marcas como Petlove, DogHero, Vet Smart e Vetus.
Segundo a companhia, essa transação é uma extensão de sua última rodada de negociação, concluída há um ano, na qual a Petlove foi avaliada em R$ 3,5 bilhões.
Como acionista, a Globo Ventures se une a outras empresas que também investem na Petlove, como Kamaroopin, Softbank, L Catterton, Monhashess, Porto Seguro e Riverwood.
Segundo a PetLove, os recursos captados serão usados para investir no conhecimento e fortalecimento da marca. “Temos uma relação sólida e de confiança com os tutores que já conhecem a marca Petlove, mas queremos ampliar, ainda mais, nossa base de clientes. A parceria com a Globo reforça esse objetivo e endossa a nossa missão de democratizar e simplificar o cuidado para com o pet. Por meio dessa iniciativa, também conseguimos cumprir outro de nossos propósitos enquanto Companhia, que é levar os preços acessíveis de produtos e serviços da Petlove para milhões de tutores e pets”, declarou, em comunicado, Talita Lacerda, CEO do Grupo Petlove.
Luiz Lora, managing partner da Globo Ventures, diz que o investimento da empresa na Petlove se encaixa perfeitamente no objetivo da Globo Ventures de apoiar grandes líderes que estão inovando em mercados relevantes e fragmentados. “Acreditamos que a Petlove é a marca mais amada em um dos segmentos mais empolgantes do varejo. Estamos entusiasmados em gerar valor, trazendo nosso ecossistema para uma empresa e equipe únicas”, disse.
Em junho deste ano, a PetLove apresentou ao mercado um reposicionamento de marca, com a integração das empresas que haviam sido adquiridas pelo grupo ao longo de 23 anos.
Do lado do negócio, a companhia reuniu as empresas do grupo voltadas para o consumidor final que foram adquiridas no último ano, em uma única estrutura. Com isso, as nomenclaturas Porto.Pet e Nofaro, deixam de ser utilizadas e foram englobadas à marca Petlove. Já a DogHero segue como marca independente, mas passou por uma mudança visual para se aproximar esteticamente da holding. Os serviços B2B, Vetus e Vet Smart, voltados a pet shops, médicos, hospitais e clínicas veterinárias mantiveram as nomenclaturas.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda