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Marketing

Heineken: segredo é inovar a experiência

Jeremy Brook, head global de estratégia digital e inovação em mídia da Heineken, trouxe ao evento cases de sucesso


6 de maio de 2014 - 4h40

Por Erika Nishida, do ProXXIma

Jeremy Brook, head global de estratégia digital e inovação em mídia da Heineken, foi o segundo palestrante da primeira manhã do evento ProXXIma 2014. “Responsibly cool: 150 years young” foi o tema da apresentação, que mostrou como uma marca com 150 anos de história pode se tornar cada vez mais jovem.

Um dos grandes desafios da Heineken, segundo Jeremy, é manter a marca contemporânea e inovadora, sem alterar o produto. Afinal, a cerveja é algo muito real, “ninguém consome cerveja pelo celular, você vai ao bar com seus amigos para tomar uma Heineken”. Então, como não deixar essa característica se tornar uma ameaça?

A resposta são três premissas: 1) Críticas são futuros defensores: elas inspiram a empresa a realizar um trabalho de qualidade e inovador; 2) consumidores engajados são um “sonho”: eles existem na sua imaginação, mas não são realidade, não se pode associar engajamento à participação; 3) colocar pessoas e cultura em primeiro lugar: aproximar-se dos consumidores, da sua cultura para entender o que os motiva.

No caso da Heineken, a música é o ambiente ideal a ser explorado. A campanha “The Experiment”, por exemplo, conseguiu unir a música às mensagens de consumo consciente que a marca preza. Jeremy Brook afirma que essas foram as principais lições aprendidas pela empresa…até agora.
 

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