Heineken: segredo é inovar a experiência
Jeremy Brook, head global de estratégia digital e inovação em mídia da Heineken, trouxe ao evento cases de sucesso
Jeremy Brook, head global de estratégia digital e inovação em mídia da Heineken, trouxe ao evento cases de sucesso
Meio & Mensagem
6 de maio de 2014 - 4h40
Por Erika Nishida, do ProXXIma
Jeremy Brook, head global de estratégia digital e inovação em mídia da Heineken, foi o segundo palestrante da primeira manhã do evento ProXXIma 2014. “Responsibly cool: 150 years young” foi o tema da apresentação, que mostrou como uma marca com 150 anos de história pode se tornar cada vez mais jovem.
Um dos grandes desafios da Heineken, segundo Jeremy, é manter a marca contemporânea e inovadora, sem alterar o produto. Afinal, a cerveja é algo muito real, “ninguém consome cerveja pelo celular, você vai ao bar com seus amigos para tomar uma Heineken”. Então, como não deixar essa característica se tornar uma ameaça?
A resposta são três premissas: 1) Críticas são futuros defensores: elas inspiram a empresa a realizar um trabalho de qualidade e inovador; 2) consumidores engajados são um “sonho”: eles existem na sua imaginação, mas não são realidade, não se pode associar engajamento à participação; 3) colocar pessoas e cultura em primeiro lugar: aproximar-se dos consumidores, da sua cultura para entender o que os motiva.
No caso da Heineken, a música é o ambiente ideal a ser explorado. A campanha “The Experiment”, por exemplo, conseguiu unir a música às mensagens de consumo consciente que a marca preza. Jeremy Brook afirma que essas foram as principais lições aprendidas pela empresa…até agora.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros