Houaiss e NBS propõem redefinição de família

Buscar

Houaiss e NBS propõem redefinição de família

Buscar
Publicidade

Marketing

Houaiss e NBS propõem redefinição de família

Em parceria com a CEDS-RJ, empresas iniciam movimento para mudar o significado da palavra no dicionário


12 de abril de 2016 - 10h53

Qualquer configuração que não seja composta por pai, mãe e filhos – sejam tios, avôs, netos, casais homossexuais ou qualquer outra constituição – não é considerado uma família, segundo a definição no Estatuto da Família, aprovado no ano passado pela Câmara.

Frame do vídeo da campanha "Todas as famílias"

Frame do vídeo da campanha “Todas as famílias”

A NBS e o Grande Dicionário Houaiss, em parceria com a Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual (CEDS-RJ) deram início nessa semana a um movimento popular para incentivar a revisão do Estatuto. A estratégia será mudar o significado de família no dicionário.

No site oficial da ação, chamada Todas as famílias, os visitantes poderão enviar sua definição pessoal de família. A equipe do Houaiss fará um somatório das opiniões e criará um significado único para ser introduzido na próxima edição do dicionário. A versão online, hospedada no portal UOL, será alterado assim que o projeto for concluído.

O objetivo da ação é que as novas gerações conheçam um significado de família mais democrático, abrangente e sem preconceitos. A campanha incentiva o compartilhamento do vídeo (veja abaixo) usando a hashtag #todasasfamilias e os depoimentos no site.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú mantém liderança no ranking da Brand Finance 2024

    Itaú mantém liderança no ranking da Brand Finance 2024

    Banco tem a marca mais valiosa do Brasil pela oitava vez consecutiva; valor das 100 principais empresas da lista avançou 4%, chegando a US$ 77,2 bilhões

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial