ID&T chega ao Brasil com “One Rio”
Empresa holandesa promotora de eventos de música eletrônica abre escritório no País em parceria com a Playcorp. Primeira produção será o festival ?One Rio?, que acontecerá em outubro, no Rio de Janeiro
Empresa holandesa promotora de eventos de música eletrônica abre escritório no País em parceria com a Playcorp. Primeira produção será o festival ?One Rio?, que acontecerá em outubro, no Rio de Janeiro
Renato Pezzotti
1 de fevereiro de 2012 - 11h50
A empresa holandesa ID&T desembarca no Brasil. A companhia, promotora de festivais de música eletrônica, abre escritório no País em parceria com a Playcorp – uma das mais tradicionais produtoras de eventos do mercado nacional. Com investimentos de R$ 40 milhões apenas em 2012, a união já tem seu primeiro fruto: o Rio de Janeiro receberá, em outubro deste ano, o “One Rio”, festival que será realizado na Cidade do Rock, na Barra, e que espera receber 150 mil pessoas em três dias.
“É um novo passo pra gente abrir um escritório no Brasil. A música eletrônica mudou a maneira de como as pessoas viviam e pensavam. E um dos objetivos da vinda da ID&T para o Brasil é fazer evento criados pelos brasileiros, pensado pelos brasileiros”, conta Duncan Stutterheim, fundador da companhia. “Não desejávamos apenas vir ao Brasil para o Sensation (festival já realizado três vezes, em São Paulo, com patrocínio da Skol e em parceria com a Playcorp). Queremos firmar raízes no País”, explica Mauricio Soares, gerente geral da companhia no País.
Outras novidades vêm com o anúncio da empresa: o Brasil receberá, ainda, duas festas que já são realizadas pela ID&T em outros países: o Misteryland, confirmado para 2013, e o Dirty Dutch, ainda sem data. O primeiro é o mais tradicional festival da empresa, já realizado em três países (Holanda, Bélgica e Chile) e que reúne 200 mil pessoas por ano. O segundo, por sua vez, é realizado apenas na Holanda e seu foco é a cultura de música urbana.
“A ID&T tem DNA de inovação e conteúdo jovem. Nesses eventos, as pessoas querem novas propostas e a companhia tem essas novas propostas. Buscamos marcas que se engajem no processo todo”, diz Marcelo Flores, diretor da Playcorp.
Além disso, outro projeto da nova companhia é a instalação, no Brasil, do NatchLab, um “laboratório da noite” que tem como missão ser uma incubadora criativa. São Paulo foi escolhida para receber a novidade, que ainda não tem data de inauguração. Será o segundo espaço na iniciativa. Ainda há a expectativa de abertura de hubs em Copenhagen, Nova York e na Antuérpia.
Na TV Meio & Mensagem, os executivos explicam como deve ser a primeira edição do One Rio. Confira:
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