Beyoung foca na luta contra o etarismo em novo momento
Com novo posicionamento, marca busca atender as necessidades das consumidoras mais maduras

Rita Batista é um dos rostos da campanha de reposicionamento da Beyoung (Crédito: Divulgação)
A Beyoung, marca de dermocosméticos brasileira fundada em 2017, apresenta um novo posicionamento “Na sua pele, no seu tempo”, que marca o início de um novo capítulo de sua trajetória, liderada pela nova CMO Kamila Fonseca.
O reposicionamento é focado em atender as necessidades das consumidoras mais maduras, aprofundando a conexão da marca com a mulher madura real, prática, exigente e multifacetada. “Mais do que uma mudança visual, a marca vive uma evolução de essência, passando a se comunicar com mais autenticidade e profundidade com quem a escolhe todos os dias”, disse a CMO, em nota.
A Beyoung também pretende reforçar sua presença no mercado de beleza, com metas ambiciosas para o futuro por meio da expansão de canais de venda. Já presente em algumas redes de farmácias do país, como DPSP, Panvel, Nissei e Araújo, em breve, a marca estará na RD Saúde.
O rebranding também marca o começo de uma nova fase para o portfólio da companhia, que será atualizado ao longo dos próximos meses com inovações em fórmulas, formatos e tecnologias, além de uma expansão gradual das categorias de skincare, body care, perfumaria e proteção solar.
A Magenta é a agência responsável pela criação das estratégias de comunicação e reposicionamento da marca, como foco no digital, onde a Beyoung nasceu. Entre as iniciativas, está uma estratégia de marketing de guerrilha integrada ao social listening, visandoa combater comentários etaristas nas redes sociais e valorizar conversas positivas sobre o amadurecimento da mulher.
A campanha começa com influenciadoras maduras dando início à trend #MeDisseramQueEraTardeDemais, contando hábitos e hobbies que começaram após os 30, 40, 50 ou 60 anos e convidando suas seguidoras a fazerem o mesmo. A comunicação também terá a participação de celebridades e vozes relevantes de mídia para impulsionar e ampliar o diálogo sobre amadurecimento, autenticidade e liberdade de escolha.