Inovação e criatividade vs. problemas sociais
O Social Good Brasil, inspirado no Social Good Summit, da ONU, debate a tecnologia e a mídia para fazer a transformação da sociedade
Inovação e criatividade vs. problemas sociais
BuscarInovação e criatividade vs. problemas sociais
BuscarO Social Good Brasil, inspirado no Social Good Summit, da ONU, debate a tecnologia e a mídia para fazer a transformação da sociedade
Meio & Mensagem
5 de novembro de 2014 - 2h17
A busca por um mundo melhor é algo pregado nos mais diversos lugares. Querer melhorar a vida das pessoas é o que muitos almejam. Então, por que não utilizar a tecnologia disponível para conquistar isso? O Seminário Social Good Brasil (SGB) ocorre anualmente com o objetivo de promover o uso de tecnologias e novas mídias para fazer a transformação social e criar soluções para problemas coletivos, seja de políticas públicas, mobilidade urbana, política, pobreza, saúde, educação ou qualquer outro assunto de interesse geral da população. Este ano, na terceira edição, o tema do seminário é Protagonismo + Inovação Social: a nova ferramenta de mudança é você.
Além do seminário, seis finalistas do concurso de campanhas transformadoras Social Good Brasil Lab farão palestras no evento. Os projetos serão avaliados pelos profissionais presentes. “Pela primeira vez, o público poderá votar nos classificados, que se destacaram entre 72 inscritos. O investimento, com duração de quatro meses, será dividido entre os três projetos mais bem avaliados”, diz Carolina de Andrade, diretora executiva do Programa Social Good Brasil.
Entre os destaques do Seminário SGB, estão Aaron Britt, editor sênior da IDEO.org, que falará como escalar a solução de problemas sociais; Dayna Cunningham, do MIT Colab, laboratório de inovação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, que abordará o protagonismo e o resgate da criatividade; Julián Ugarte, fundador e diretor do Socialab; e Michael Wray, mentor do GSBI, que debaterão empreendedorismo, tecnologia e inovação social no mundo.
O evento não delimita o público. Participam profissionais de diversas áreas como inovação, comunicação, publicidade, jornalismo, blogueiros e representantes de ONGs. “A inovação social tem como premissa essa diversidade. Precisamos dos setores unidos no debate de como podemos usar a tecnologia para o bem coletivo. Queremos que todos os setores usem essa tecnologia para resolver os problemas”, relata Carolina. Segundo a diretora, os parceiros Telefônica Vivo e Banco Itaú levarão ao evento uma forma de marketing digital como causa social, para atrair uma composição de setores.
O evento teve duas edições em São Paulo e agora ocorrerá no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis (SC). Inspirado no Social Good Summit, realizado todo ano na Semana das Nações Unidas, em Nova York, o SGB é parceiro da comunidade +Social Good. O seminário, que terá transmissão online em tempo real e tradução simultânea, será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, das 13h às 19h. A expectativa é de receber 1,2 mil pessoas.
Esta matéria está publicada na edição 1634, de 3 de novembro de 2014, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano