Jamaica muda estratégia de marketing
País caribenho passa a promover imagem no exterior por meio do slogan ?get all right?, em substituição ao ?no problem?
País caribenho passa a promover imagem no exterior por meio do slogan ?get all right?, em substituição ao ?no problem?
Meio & Mensagem
21 de novembro de 2013 - 8h29
A Jamaica, ilha caribenha com 11 mil metros quadrados, 2,8 milhões de habitantes e 3,1 milhões de turistas em 2011, mudou a estratégia de marketing para promover a imagem do país como roteiro de viagens mundial.
De acordo com informações fornecidas pelo Jamaica Tourist Board (JTB) à reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o slogan “no problem” (“sem problema”) foi substituído por “get all right” (algo similar a "tenha de tudo").
Anunciada no último dia 18 de novembro, a nova assinatura criada pela DraftFCB promete ligar os turistas a momentos de descontração e surge ainda como alternativa para renovar a percepção do próprio jamaicano. Consagrada desde os anos de 1970, a expressão “no problem” já não é mais bem aceita pela população mais jovem, bem como a saudação "yeah, mon", considerada ofensiva por se dirigir a qualquer pessoa, sem distinção.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento