Jeep quer acelerar com o Flamengo
Com fábrica recém-inaugurada no País, montadora escala o futebol para o seu plano de marketing
Com fábrica recém-inaugurada no País, montadora escala o futebol para o seu plano de marketing
Meio & Mensagem
13 de maio de 2015 - 3h52
Disposta a agitar o mercado brasileiro de SUVs compactos, a Jeep, marca da Fiat Chrysler Automobile (FCA), abraça a maior paixão do brasileiro: o futebol. A montadora e o Flamengo apresentaram oficialmente nesta quarta-feira, 13, em evento no Maracanã, o contrato de patrocínio válido até o final do ano. A marca Jeep estará presente na barra de trás dos uniformes do rubro-negro até o final da temporada por R$ 4,5 milhões.
A entrada no futebol faz parte do crescimento dos investimentos da marca no Brasil. Em março, a empresa lançou uma campanha, criada pela Leo Burnett Tailor Made, para comunicar o início da produção no País. Um mês depois, foi a vez de apresentar o modelo Renegade, primeiro produzido na fábrica de Goiana, em Pernambuco, e que começou a ser comercializado dia 10 de abril. Veja os comerciais abaixo.
“Fizemos questão de mostrar ao público como a presença no País é importante e gratificante para a marca, por isso o resgate da brasilidade em todas as fases dessa campanha”, afirmou João Ciaco, diretor de brand marketing communication da Fiat Chrysler Automobile (FCA), na apresentação da campanha.
O objetivo da montadora é ampliar a marca de 3,3 mil unidades vendidas em 2014. Para isso, quer ampliar de 45 para 200 os PDVs no País até o final do ano. Segundo Sérgio Ferreira, diretor-geral da marca no Brasil, a categoria de SUV compacto deve passar de 135 mil para 328 mil unidades por ano no País até 2020.
Além do futebol, a empresa patrocina o surfista brasileiro Filipe Toledo e a World Surf League (WSL) 2015.
Camisa valiosa
Com a assinatura de contrato com a Jeep e a renovação da cota máster com Caixa (R$ 16 milhões por oitos meses), ambas confirmadas nesta semana, o Flamengo alcança a marca de R$ 81 milhões em patrocínios ao uniforme. A Adidas, fornecedora oficial, paga R$ 38 milhões anuais; a Viton 44, que exibe as marcas Guaravita e Guaraviton, R$ 20 milhões; e a TIM R$ 2,5 milhões.
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