LG exibe sua nova geração de Smart TV
Controle Smart Magic tem funções sensíveis a voz e movimento e une o melhor da TV à internet
Controle Smart Magic tem funções sensíveis a voz e movimento e une o melhor da TV à internet
Meio & Mensagem
22 de maio de 2013 - 5h02
Com direito a apresentação do casal global Flavia Alessandra e Otaviano Costa, a LG lançou nesta quarta-feira 22 a sua nova linha de Smart TVs, que tem como destaque o controle Smart Magic. As funções do aparelho vão bem além do zapear e garantem interação entre TV e internet. O controle é sensível a voz e movimento e funciona como interface para uso de Skype, Facebook, locadoras virtuais e conteúdos infantis.
E para utilizar ao aparelho, o telespectador nem precisa apontá-lo para o televisor. Já o controle de voz ajuda no envio de mensagens pelas redes sociais e nas buscas por conteúdos. Uma tecla de rolagem, parecida às existentes nos mouses, facilita a navegação. Pablo Vidal, diretor de marketing da LG, prevê que ainda este ano 42% do mercado de televisores seja de Smart TVs e 30% de aparelhos 3D.
Os novos aparelhos serão divulgados por meio de campanha criada pelas agências Y&R e VML, sob o conceito “Você vê diferente”. A campanha terá filmes de 30 e de 15 segundos para TV (aberta e paga), cinema, merchandising e mídia impressa. As peças mostram como situações cotidianas podem acontecer de forma diferente em uma Smart TV da LG.
Já na estratégia digital, a cargo da VML, haverá hotsite, ações nas redes sociais e peças para veiculação nos principais portais. Em um segundo momento, a mídia digital terá exibição de três webfilms, que misturam dois conteúdos diferentes para gerar um terceiro produto. O primeiro mescla imagens do produtor musical Carlos Eduardo Miranda, jurado do programa Astros, e da família que virou hit na web com “Para a nossa alegria”.
A estratégia publicitária sintetiza a própria natureza do produto que é unir o melhor de dois mundos bastante apreciados pelo consumidor brasileiro: TV e internet. Os produtos começam a ser distribuídos no PDV agora, mas devem estar presentes de forma mais intensa em junho. Segundo dados do instituto GfK, relativos ao primeiro trimestre e em valor, a LG alcançou a liderança em TV, com 28% de share. Em aparelhos 3D, sua vantagem é maior: lidera com 52,9% de participação.
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