Assinar

LG exibe sua nova geração de Smart TV

Buscar

LG exibe sua nova geração de Smart TV

Buscar
Publicidade
Marketing

LG exibe sua nova geração de Smart TV

Controle Smart Magic tem funções sensíveis a voz e movimento e une o melhor da TV à internet


22 de maio de 2013 - 5h02

Com direito a apresentação do casal global Flavia Alessandra e Otaviano Costa, a LG lançou nesta quarta-feira 22 a sua nova linha de Smart TVs, que tem como destaque o controle Smart Magic. As funções do aparelho vão bem além do zapear e garantem interação entre TV e internet. O controle é sensível a voz e movimento e funciona como interface para uso de Skype, Facebook, locadoras virtuais e conteúdos infantis.

E para utilizar ao aparelho, o telespectador nem precisa apontá-lo para o televisor. Já o controle de voz ajuda no envio de mensagens pelas redes sociais e nas buscas por conteúdos. Uma tecla de rolagem, parecida às existentes nos mouses, facilita a navegação. Pablo Vidal, diretor de marketing da LG, prevê que ainda este ano 42% do mercado de televisores seja de Smart TVs e 30% de aparelhos 3D.

Os novos aparelhos serão divulgados por meio de campanha criada pelas agências Y&R e VML, sob o conceito “Você vê diferente”. A campanha terá filmes de 30 e de 15 segundos para TV (aberta e paga), cinema, merchandising e mídia impressa. As peças mostram como situações cotidianas podem acontecer de forma diferente em uma Smart TV da LG.

Já na estratégia digital, a cargo da VML, haverá hotsite, ações nas redes sociais e peças para veiculação nos principais portais. Em um segundo momento, a mídia digital terá exibição de três webfilms, que misturam dois conteúdos diferentes para gerar um terceiro produto. O primeiro mescla imagens do produtor musical Carlos Eduardo Miranda, jurado do programa Astros, e da família que virou hit na web com “Para a nossa alegria”.

A estratégia publicitária sintetiza a própria natureza do produto que é unir o melhor de dois mundos bastante apreciados pelo consumidor brasileiro: TV e internet. Os produtos começam a ser distribuídos no PDV agora, mas devem estar presentes de forma mais intensa em junho. Segundo dados do instituto GfK, relativos ao primeiro trimestre e em valor, a LG alcançou a liderança em TV, com 28% de share. Em aparelhos 3D, sua vantagem é maior: lidera com 52,9% de participação.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também