Mais tanquinhos, menos microondas
Pesquisa da Nielsen mostra que apenas 24% dos principais itens de eletrodomésticos estão presentes em mais da metade dos lares brasileiros
Pesquisa da Nielsen mostra que apenas 24% dos principais itens de eletrodomésticos estão presentes em mais da metade dos lares brasileiros
Meio & Mensagem
12 de novembro de 2012 - 8h55
As oportunidades de crescimento do mercado nacional de eletrodomésticos são confirmadas por um estudo da Nielsen. Coordenada pela área de Homescan do instituto, a pesquisa “O mercado de eletrodomésticos” investigou o perfil dos eletrodomésticos em 42 milhões de famílias. O levantamento apontou que, em um total de 17 categorias pesquisadas, apenas 24% dos principais eletrodomésticos (como geladeira, fogão, lavadora de roupa, microondas e outros) estão presentes em mais da metade dos lares brasileiros.
Além disso, considerando as cinco categorias mais vendidas, 30% dos lares no Brasil possuem apenas uma ou duas delas.
Outra descoberta: as chances de avanço nos segmentos de tanquinho, purificador de água e aspirador de pó para as classes mais baixas são bem mais promissores do que entre os microondas. “É claro que para termos a real compreensão dos lares brasileiros, devemos analisar as necessidades de cada classe social. O tanquinho para as classes mais baixas se faz mais fundamental que o microondas, pois nem sempre estes lares vão possuir uma máquina de lavar roupa”, analisa Jefferson Silva, coordenador de Homescan da Nielsen.
Compartilhe
Veja também
McDia Feliz e Shopee se unem no combate ao câncer infantojuvenil
Com objetivo de alcançar novas gerações de doadores, a parceria está disponibilizando tíckets e vouchers para o consumidor, com objetivo de arrecadar fundos para a causa
Latam lança filme 100% criado por IA, em parceria com Google
A Latam utilizou a plataforma de IA generativa do Google para impulsionar viagens para o Chile, destino famoso entre os brasileiros no inverno