Marcas em campo: conheça os patrocinadores dos campeonatos estaduais
Campeonatos Carioca, Paulista, Mineiro e Gaúcho já contam com parcerias com empresas de diferentes segmentos
Marcas em campo: conheça os patrocinadores dos campeonatos estaduais
BuscarMarcas em campo: conheça os patrocinadores dos campeonatos estaduais
BuscarCampeonatos Carioca, Paulista, Mineiro e Gaúcho já contam com parcerias com empresas de diferentes segmentos
Valeria Contado
23 de janeiro de 2023 - 16h33
Campeonatos contam com parceiros comerciais nos estádios e redes sociais (Crédito: Gabriel Tadiotto ECJuventude)
Atualizada em 27/01, às 13:41
Os campeonatos estaduais marcam o início da temporada brasileira de futebol. Com eles, também se inicia o ciclo de patrocínios esportivos e acordos com as federações. Entre essas competições, o Carioca, Paulista, Mineiro e Gaúcho, alguns dos principais torneios do País, já possuem os patrocinadores definidos para a temporada de 2023.
O Cariocão, transmitido pela Band, na TV aberta e fechada, e pela CazéTV foi um dos primeiros estaduais a ter seu início. Para a temporada 2023, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) já conta com a Betnacional como detentora dos naming rights da competição. Na temporada passada, a Betfair era a empresa que assinava o nome do campeonato.
Além da casa de apostas, o Sicredi é, pelo terceiro ano, apoiadora, junto com Assaí Atacadista, a escola de idiomas Yes! e a Drogarias Pacheco, marca pertencente ao grupo DPSP. Nesses casos, as empresas estarão presentes nas placas de campo e em ações de relacionamento que acontecerão durante a competição. Estão presentes nas placas de patrocínio também Cobrecom, Betnacional, Pixbet, Penalty e Uniasselvi.
Em São Paulo, o Campeonato Paulista também já teve seu início. A competição exibida pela RecordTv na TV aberta, e no Playplus, pela TNT Sports – marca esportiva da Warner Bros. – na TV por assinatura e no streming, e pelo YouTube, soma dez patrocinadores.
Pelo quinto ano seguido, o Sicredi é a marca detentora dos naming rights do Paulistão. Para a temporada 2023, as casas de aposta são as principais investidoras. A competição conta com Esportes da Sorte, que também é apoiadora da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), Betano, Betnacional e Parimatch. As placas de publicidade nos campos paulistas exibem marcas como Assaí Atacadista, Cruzeiro do Sul Quartzolit, Multi e Unicid.
Além dessas, a marca de bebidas Guaraná Poty fechou um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) na qual promoverá ações nas redes sociais, e terá presença nos uniformes da equipe de arbitragem. A Federação conta, ainda, com Graac, Kappa, Odonto Company, Penalty e Quartzolit e como apoiadoras.
Com mudanças no regulamento para a edição deste ano, o Campeonato Mineiro tem a TV Globo como seu principal canal de transmissão. A competição contará com Sicob como a marca detentora dos naming rights. A Gerdau também permanece como apoiadora da competição pelo segundo ano consecutivo.
Além dela, a EstrelaBet fechou um contrato para a exibição da marca nas placas de estádio, carrinhos de maca e diversas ativações nas redes. As placas nos estádios exibem nomes como Assaí Atacadista, Betano, Betnacional, Betano, Drogarias Pacheco, HeatMap, Intelbras, Pixbet, Uniasselve e Webmotors.
Com transmissão realizada pela RBS TV e SporTV, o Gauchão terá a Ipiranga como detentora dos naming rights da competição, que também levará o nome da modalidade feminina. A empresa é parceira do campeonato desde 2015, e pretende realizar ações especiais, como venda de ingressos e exibição do troféu da competição nos postos, além de promoções e vantagens.
As placas nos estádios exibem nomes como Banrisul, Betano, Betnacional, Doctorclin, Desco, Esportes da Sorte, Intelbras, Marquespan, MrJack.bet, Ogochi, Pixbet, Panvel, Sicredi, Webmotors.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca