Metade do planeta estará online em 2017

Buscar

Metade do planeta estará online em 2017

Buscar
Publicidade

Marketing

Metade do planeta estará online em 2017

Internet em dispositivos móveis tem o mais rápido crescimento da história, segundo relatório mundial de The State of Broadband


22 de setembro de 2014 - 5h01

Mais de 50% da população mundial terá acesso à internet até 2017, segundo estudo da União Internacional de Telecomunicações (UIT). De acordo com o relatório The State of Broadband 2014, lançado nesse domingo 21, na reunião da Comissão da Banda Larga para o Desenvolvimento Digital, em Nova York, o crescimento da banda larga móvel em smartphones e tablets foi o mais rápido da tecnologia na história da humanidade.

Atualmente, 2,3 bilhões de indivíduos (40% da população mundial) estão online. Até o final do ano, podem ser 2,9 bilhões. “Apesar do crescimento fenomenal da internet, e de seus benefícios, ainda existem muitas pessoas que permanecem desconectadas”, diz Irina Bokova, diretora-geral da Unesco.

No Brasil, 51% da população tem acesso à internet, o que deixou o País em 74º lugar no ranking mundial de conectividade. Porém apenas 10% possui banda larga. Entre os países em desenvolvimento, o Brasil ficou em 34º lugar. Apenas 77 países têm mais de 50% de sua população conectada. Os dez países que mais usam a internet são todos europeus. A Islândia fica com a primeira posição, com 96,5% de pessoas online.

Segundo a UIT, existem hoje três vezes mais acessos à internet móvel do que à banda larga fixa. Essa realidade permitiu que 1,9 bilhão de pessoas ingressem em redes sociais. No País, 48% dos usuários de internet têm perfis nessas mídias, número acima da média global.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas