Assinar

Mimo amplia e ganha novos sócios

Buscar
Publicidade
Marketing

Mimo amplia e ganha novos sócios

Festival, que agora tem Luiz Calainho e Fernanda Cortez em sua sociedade, chegará também a Paraty


28 de maio de 2013 - 8h02

Os empresários Luiz Calainho e Fernanda Cortez são os novos sócios da produtora cultural Lu Araújo no festival Mimo, evento que tem como foco a música plural, e já foi acompanhado por mais de 500 mil pessoas desde 2004, ano em que foi lançado. Com isso, ele será ampliado, transformando-se em um movimento com ações ao longo do ano. A parceria permitirá ainda a sua chegada à Paraty. O BNDES é parceiro da iniciativa.

A expansão das atividades começa com o lançamento de um portal e ativações de redes sociais, segue com ciclos de palestras e uma exposição fotográfica comemorativa dos dez anos, entre outros desdobramentos. “As ações e entregas vão acontecer o ano inteiro para que o público seja impactado por informações sobre a música plural e as cidades históricas brasileiras de forma constante”, informa Calainho.

O objetivo é que a plataforma Mimo alcance o público através de ações no meio digital, na mídia e presenciais. “Teremos um portal de conteúdo abastecido diariamente com notícias e matérias sobre música plural e cidades históricas, além de informações do festival e a cobertura do evento. O portal contará ainda com uma webradio, com playlists de música plural de artistas de diversas partes do mundo e pílulas de conteúdo”, diz.

Pela primeira vez, o evento que já é promovido em Olinda e Ouro Preto, chegará a Paraty. “Isso garante ao Mimo a presença em três regiões brasileiras de grande importância histórica, levando cultura e entretenimento de alto nível para além do eixo Rio-SP”, diz.

O grupo espera transformar o Mimo em uma referência para o mercado cultural em todo o mundo com sua aposta no investimento em música plural e em cidades históricas. O evento consagrou-se ao longo de dez anos reunindo mais de 500 mil pessoas em nove edições, com atrações como Phillip Glass, Nelson Freire, Chucho Valdés, Gotan Project e Egberto Gismonti, entre outros. Ele conta ainda com uma etapa educativa que envolve a participação de músicos em aulas para o público. A iniciativa, que também será ampliada, já beneficiou mais de 15 mil alunos.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda